Municípios
SÃO JOSÉ
São José realiza encontro de formação de trabalhadores em educação
O evento aconteceu na escola municipal Severo Eulálio e contou com a palestra do pedagogo Issac Folha.
Jesika Mayara - 11/09/2015

Com o intuito de buscar ainda mais avanços para a educação municipal, a prefeitura de São José do Piauí, através da secretaria municipal de educação realizou no dia 04 de setembro o Encontro de Formação de Trabalhadores em Educação de 2015.

O encontro aconteceu na escola municipal Severo Eulálio e reuniu cerca de 150 servidores da educação, entre eles, professores, diretores, coordenadores, zeladores, vigias, secretários e merendeiras. Representantes políticos do município como o prefeito Atiano Bezerra, o vice Alacide Borges, a secretária de educação Adaiane Bezerra e vereadores também participaram da formação.

Os presentes fora agraciados pela palestra “Relacionamentos Sustentáveis”, ministrada pelo pedagogo Issac Folha, que expos aos profissionais de forma bem descontraída a importância do bom relacionamento e a cooperação no ambiente de trabalho.

O prefeito Atiano Bezerra participou do evento e afirmou que a presença do palestrante faz parte da politica de qualificação dos profissionais da educação.

“O governo municipal Sempre Presente vem desenvolvendo ações com importantes palestrantes com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, fazendo com que nossas crianças possa se desenvolver cada vez mais”, disse o prefeito.

A secretária municipal de educação, Adaiane Bezerra, afirmou que o município vem desenvolvendo uma politica de melhoria na qualidade do serviço público e as formações com os servidores são uma forma de melhorar o trabalho prestado à população.

“Atualmente estão matriculados na rede municipal de ensino 1100 alunos e nosso trabalho está sendo voltado para atendê-los. Nossa intenção é  essa formação chegue ate a ponta da linha e, sempre que realizamos encontros como esse, visitamos as escolas para verificar se houveram mudanças”, afirmou a secretária.

Após a palestra houve a entrega de certificados de conclusão da primeira etapa do curso de formação dos professores alfabetizadores de São José do Piauí referente ao ano de 2013.

 

 

Facebook
Publicidade