Municípios
PIO IX
Pio IX recebe segunda edição do Programa Prefeitura na Comunidade
O evento aconteceu no dia 28 de agosto, na Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto
Portal O Povo - 11/09/2015

A segunda edição do Programa Prefeitura na Comunidade levou todos os serviços da Prefeitura de Pio IX para a comunidade Cova Donga e vizinhança, além de uma ação inédita, na região da BR-020, de prevenção do câncer de colo de útero. O evento aconteceu no dia 28 de agosto, na Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto.

Paralelo ao evento, a Secretaria de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio da Prefeitura de Pio IX, prestou diversos serviços através do Programa Útero é Vida. A equipe de saúde realizou 232 exames preventivos contra o câncer de colo do útero, através do programa do Senar.

A prefeita Regina Coeli falou do sucesso do programa inovador promovido pela prefeitura. “Estamos muito satisfeitos com a procura da população da BR-020 pelos serviços oferecidos durante o evento. Apesar de ser distante da cidade, a região é muito rica e o povo é acolhedor. A estrada nova que liga a região a Pio IX facilitou o deslocamento e melhorou muito a vida dos moradores da região”, ressalta.

Os serviços relacionados à saúde, a expedição de documentos e o cadastro do Garantia Safra 2015/2016 foram os serviços mais procurados. Foram expedidas 150 carteiras de identidade e quase 600 agricultores realizaram o cadastro do Garantia Safra 2015/2016.

Facebook
Publicidade