Municípios
ALEGRETE
Alegrete do Piauí comemora 24 anos de emancipação política
Foi realizado o hasteamento das bandeiras, onde a população e a equipe administrativa cantaram os “parabéns” à Alegrete, a tarde aconteceu o campeonato de futebol e a noite a Missa Solene em Ação de Graças
Daniela Meneses - 10/05/2016
Arquivo
Prefeito Márcio Alencar

O município de Alegrete do Piauí comemorou nesta sexta-feira (29) seu 24º aniversário político. O prefeito Márcio Alencar cancelou a festa, por motivo de conhecimento de todos, porém deu continuidade à entrega muitos “presentes” para a população.

Durante a manhã aconteceu o hasteamento das bandeiras, onde a população e a equipe administrativa cantaram os “parabéns” à Alegrete. A tarde aconteceu o campeonato de futebol e a noite a Missa Solene em Ação de Graças.

O prefeito Márcio Alencar almejava ainda inaugurar inúmeras obras durante a festa. Uma ambulância nova e moderna foi entregue à população, além de uma Unidade Básica de Saúde totalmente equipada; um colégio edificado no modelo do Fundo Nacional de Educação (FNDE)foi entregue à comunidade de Malhada Alta com salas modernas e brinquedoteca; foi entregue ainda um centro esportivo e obras de calçamento. A população foi contemplada também com 12 poços artesianos furados e equipados e um posto de Saúde em Alegrete Velho.

O ex-prefeito, Edilton Alencar, pai do atual gestor, afirma que a festa de Alegrete sempre foi destaque na região e que, mesmo não acontecendo, a entrega das obras foram levadas à diante.  

“O aniversário da cidade de Alegrete sempre foi um dos maiores da região, até porque, eu como ex-prefeito, na época, iniciei essa luta trazendo as maiores bandas do nordeste. E por motivo de força maior, foi suspensa toda festividade, menos o campeonato de futebol, o hasteamento da bandeira e a missa. O povo compreendeu, está compreendendo e a gente tem muita obra para inaugurar”, contou Edilton Alencar.

 Ao classificar o trabalho do filho, o atual prefeito Márcio Alencar, seu Edilton elogia e afirma acreditar no bom desempenho do atual gestor. “Seu trabalho está sendo melhor do que o meu, não é porque eu seja pai, mas tem disposição, conseguiu muito recurso, ele está bem com a sociedade e com fé em Deus vai dar tudo certo na sua reeleição”, destacou.

Márcio Alencar conta que sempre contou com o apoio da população, que foi compreensiva com o cancelamento da festa. 

“Por conta do que houve com o meu filho, não teve como a gente realizar a tradicional festa de aniversário de Alegrete, que eu acho que esse ano ia ser uma das maiores da região, mas fica aqui o meu abraço à população, e com o sentimento de que eles sabem, que não está acontecendo as festividades tradicionais, por conta do acontecido que foi muito grande para nossa família”, acrescentou Mário Alencar.

O município aguardava ainda a visita do governador, Wellington Dias, e da deputada federal Rejane Dias para assinar a ordem de serviço da adutora de Alegrete Velho e também da obra de asfalto para o município. Márcio Alencar conta ainda que está em andamento um projeto, cuja emenda é da deputada Rejane Dias, que visa o investimento de R$: 250 mil para serem destinados à saúde de Alegrete.

 A GESTÃO

Márcio Alencar destaca seu trabalho no município.

“Eu acho que o meu município está de parabéns, porque eu sou um prefeito incansável, esse ano de 2015 para 2016 eu consegui três veículos novos, a educação anda com boa qualidade. Na saúde nunca se fez tanta cirurgia como é feita hoje, com atendimento de médico cubano, as enfermeiras fazem atendimento domiciliar quando é necessário. O pagamento em dia do funcionalismo público. O maior aumento da região do salário dos professores foi eu que dei, ano passado dei 17% e esse ano já foi 11% de aumento para os professores. Então eu acho que a administração da gente está servindo de modelo para outros municípios, estamos administrando para o povo”, pontuou.

Márcio Alencar será candidato nas próximas eleições, em outubro de 2016, ele e sua equipe administrativa estão confiantes em uma possível reeleição.

O município recebeu uma ambulância moderna e equipada.

 

Facebook
Publicidade