NATAL
Campanha Papai Noel dos Correios de Picos já adotou 488 cartas
Campanha será encerrada hoje, sexta-feira (16)
Jéssica Cavalcante - 16/12/2016
Foto: Daniela Meneses
Cartas recebidas durante a campanha

A campanha acontece em todo o País, possibilitando que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais da família Noel para disseminar amor através da solidariedade.

O projeto tem o objetivo de estimular a magia do natal em prol da felicidade das crianças, através de um gesto nobre de solidariedade da população picoense, em adotar uma cartinha e se tornar o Papai Noel de uma criança.

 O foco principal da campanha é o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível. A parceria com as escolas públicas foi bem sucedida em vários pontos, já que a redação de cartas estimulou o aprendizado em sala de aula e resgatou o prazer em escrever.

O coordenador do projeto em Picos José Viana Coelho afirma que já foram recebidas 719 cartas, das quais 488 já foram adotadas e 143 cartas já receberam os presentes de seus respectivos doadores e estão faltando 230 cartas serem adotadas para receberem seus presentes.

José Viana afirma que, com relação aos anos anteriores a expectativas de demanda não foram positivas, as cartinhas tiveram menos procuras neste ano de 2016. O projeto possui mais de 10 anos de existências na cidade de Picos, trata-se de um projeto a nível nacional realizado em todas as agencias dos correios que adotaram o projeto.

Campanha será encerrada hoje, sexta-feira (16), mas poderá ser prorrogado até o dia 23 de dezembro, prazo final onde serão entregues todos os presentes doados durante a campanha  realizada pelo projeto Papai Noel dos Correios.

Facebook
Publicidade