Municípios
VACINAÇÃO
Saúde de Monsenhor Hipólito intensifica ações para ampliar cobertura vacinal contra a poliomielite e o sarampo
Campanha de vacinação prossegue até o dia 31 de agosto
Da Redação - 14/08/2018
Foto/ CG Notícias
Devem ser vacinadas crianças de 12 meses a menores de cinco anos

Com o objetivo de diminuir a possibilidade do regresso da pólio e travar o avanço das epidemias de sarampo, duas doenças que se pensava que já tinham sido eliminadas no Brasil, o Ministério da Saúde realiza no período de 06 à 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, destinada as crianças de 1 a 5 anos de idade.

Em Monsenhor Hipólito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha e montou um cronograma com vacinação na cidade e no interior para ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo.

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Joyce Bezerra, nesta quinta-feira, 09, foi realizado o Dia D de vacinação na localidade Mearim, na zona rural do município. “Contamos com a presença maciça das crianças daquela localidade, agradecemos aos pais e profissionais da Saúde envolvidos na Campanha”, avaliou e agradeceu a secretária de saúde.

Ainda de acordo com Dra. Joyce Bezerra, a Sala de Vacinação do Centro de Saúde Dr. Petrônio Portela Nunes, na Sede do município, está vacinando todos os dias, no período da manhã e da tarde.

A secretária faz um chamamento a comunidade. “Leve seus filhos, faça sua parte na prevenção da Saúde de nossas crianças”, destaca a secretária.

Confira o cronograma de vacinação:

09/08 – Mearim

16/08 – Liborio

18/08 – Centro de Saúde

22/08 – Aroeira

23/08 – Serra Azul

CG Notícias

Facebook
Publicidade