Municípios
TRABALHO DE EXCELÊNCIA
Equipes de Saúde de Monsenhor Hipólito são certificadas com nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde
A Secretária Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, Dra. Joyce Bezerra, comemorou o desempenho das equipes do município
Da Redação - 14/09/2018
Foto/ monsenhorhipolito.pi.gov.br

As quatro equipes que compõe a Atenção Básica à Saúde do município de Monsenhor Hipólito foram certificadas com ótimo desempenho, nota metodológica máxima, no 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). A primeira lista de equipes certificadas no 3º ciclo do PMAQ-AB e sua respectiva nota metodológica foi publicada na última quinta-feira, 06, pelo Ministério da Saúde.

O PMAQ – AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

A Secretária Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, Dra. Joyce Bezerra, comemorou o desempenho das equipes do município. “Somos ‘ÓTIMOS’, somos ‘nota 10’, em todos os quesitos avaliados. Parabéns ao Prefeito Dr. Zenon, a Vice-Prefeita Josefina Policarpo e a todas às equipes e demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Queremos parabenizar de modo especial ao Dr. Djalma Policarpo, parceiro, incentivador e lutador incansável na liberação de recursos para oferecer ao nosso povo um serviço de saúde de qualidade e excelência”.

“As exigências do Ministério da Saúde são enormes, o que demonstra o compromisso de todos ao alcançar tal resultado, uma vez que, a grande maioria dos municípios do Piauí não obteve um êxito tão grande em todas as equipes como aconteceu em Monsenhor Hipólito”, concluiu Dra. Joyce Bezerra.

CG Notícias

Facebook
Publicidade