Durante esse último final de semana do ano de 2018 a polícia civil prendeu na cidade de Picos um proprietário de uma loja que comercializa aperelhos de telefones celulares pelo crime de receptação qualificada.
"O conduzido tem uma lojinha de celular e ele estava comprando celulares roubados, furtados e revendendo em uma loja", informou o delegado plantonista da Central de Flagrantes, Rodrigo Moraes, em entrevista a rádio Grande FM.
O delegado frisou ainda que embora a população se revolte com os crimes patrimoniais relacionados a roubos e furtos, muitas pessoas compram celulares roubados e furtados.
"Só existe o ladrão de celular porque existe o receptador, só existe quem roube e quem furte porque existe quem compra, quem gosta do celular de mil reais e quer comprar por R$ 250", pontuou.
Rodrigues Moraes também falou que o prorietário da loja, que não teve o seu nome divulgado, preso por receptação qualificada, pagou uma fiança e foi posto em liberdade.
"Ele foi preso, foi arbitrada uma fiança pelo Poder Judiciário de quase R$ 4 mil reais, ele já pagou e já está solto", completou o delegado plantonista.
Contra o comerciante foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).