Saúde
GESTAÇÃO INDESEJADA
SMS de Picos realiza atividades de prevenção à gravidez na adolescência em fevereiro
Casos de gravidez nessa faixa etária caíram no ano passado
Da Redação - 03/02/2020
Foto/ CCOM Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente, realizará um mês de ações para a prevenção da gravidez na adolescência. O tema desse ano é “Gravidez na adolescência não é brincadeira”.

Nesse ano, a ideia é que as Unidades Básicas de Saúde realizem as atividades levando os adolescentes a conhecer e possivelmente frequentar a UBS, para que recebam as orientações necessárias.

O Coordenador da Saúde da Criança e Adolescente, Bruno Santos, relata a importância de se trabalhar a prevenção.

“O tema convoca a toda a sociedade para se manter responsável por essa causa, para propagar e semear informações, capacitar e dialogar com nossos adolescentes para que eles se instruam de informações que possam ajudá-los nas suas escolhas e que estas, possam ser escolhas saudáveis e que não os façam ultrapassar as etapas da vida”, destacou.

No ano de 2018 o município teve 191 casos de gravidez na adolescência notificada, já no de 2019, o município teve 170 casos notificados.

“Nossas 36 UBS do município irão realizar ações que capacitem os adolescentes através das informações corretas, desmistificando as falsas informações e técnicas que põem risco a vida e a saúde dos adolescentes, como também, os impactos sociais que possam vir a acontecer. As ações que irão acontecer, ficarão a critério da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da própria Unidade Básica de Saúde” frisou o Coordenador.

As atividades começarão na quarta-feira (05), para adolescentes com faixa etária de 10 a 19 anos, na UBS de Capitão de Campos, às 9h.

CCOM / Aparecida Mota

Facebook
Publicidade