Saúde
ALERTA
Piauí já soma três mortes provocadas pelo novo coronavírus
Exames apontaram que um casal de idosos, formado por um home de 88 anos e uma mulher de 73, foram vítimas da pandemia
Da Redação - 30/03/2020
Foto/ Reprodução

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou sua conta no Twiter, no início da noite deste domingo (29), para informar que a Fundação Municipal de Saúde registrou os primeiros óbitos na Capital piauiense por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade”, postou o prefeito.

Em Nota a Prefeitura de Teresina informou que as vítimas tinham mais de 70 anos e “foram infectadas por transmissão comunitária, ou seja, tiveram contato com alguém já com o vírus na cidade”.

Em seguida a SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí), informou que essas duas vítimas do novo coronavírus eram um homem 88 anos e uma mulher de 73 anos que estavam internados em um hospital privado em Teresina e faleceram na última quinta-feira (26).

“Com mais estes dois casos, chegam a três as mortes confirmadas com o Covid-19 no Estado. O outro caso foi o do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, de 57 anos”, informou a SESAPI na Nota.

O boletim mais recente divulgado na noite de domingo pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que o Estado do Piauí tem 213 casos suspeitos, 317 descartados, 16 confirmados e três óbitos.

Facebook
Publicidade