Saúde
UNIDADE EMITIU NOTA
Epidemia de gripe faz Hospital Regional funcionar com capacidade máxima e pacientes passarão por triagem de classificação de risco
Por conta da alta demanda pessoas com quadro leves e moderados podem ter um aumento no tempo de espera por atendimento
Da Redação - 11/01/2022
Foto/ Portal O Povo
O Hospital Justino Luz frisou ainda que as equipes de profissionais estão fazendo o possível para o bom funcionamento e atendimentos de todos que procuram a unidade de saúde

Com um aumento nos atendimentos de casos de gripe, que já chegou a 400%, a Direção informou que o Hospital Regional Justino Luz começou a semana funcionando em sua capacidade máxima.

Em Nota divulgada nesta segunda-feira (10), a Direção do HRJL isso contribuiu para um aumento no tempo de espera dos pacientes que forem em busca de o atendimento na unidade hospitalar.

Desse modo, a Direção determinou que todos os pacientes que buscarem atendimento no Hospital Regional passarão previamente por uma triagem de classificação de risco.

“Sendo priorizados os casos graves em virtude da necessidade de serem atendidos prontamente por conta do risco mais iminente de vida”, explica a Direção na Nota, acrescentando que por conta da alta demanda pessoas com quadro leves e moderados podem ter um tempo de espera ainda maior.

O Hospital Justino Luz frisou ainda que as equipes de profissionais estão fazendo o possível para o bom funcionamento e atendimentos de todos que procuram a unidade de saúde.

“Estamos vivendo uma epidemia por síndromes gripais, pedimos a compreensão da população, pois no Setor de Síndromes Gripais não é permitido acompanhante com o paciente”, pontuou o hospital na Nota.

A Direção da unidade hospitalar também reforçou a necessidade do apoio da população com relação aos cuidados de higiene das mãos e uso de máscara de proteção facial.

“Além de completarem o esquema vacinal contra COVID-19 e a vacinação contra influenza”, encerrou a Nota.

   

 

 

Facebook
Publicidade