Polícia
PRISÕES
Duas pessoas são presas na Operação Cerne de combate ao tráfico de drogas em Picos
Ação de combate a venda de drogas aconteceu na Região da Rua Nova
Da Redação - 10/03/2023
Foto/ Reprodução Instagram Acervo
Um espingarda caseira, munições e balança de precisão foram apreendidas

Policiais civis da Delegacia Regional de Picos, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e do Serviço de Inteligência com o apoio de agentes de Teresina, de Simões, de Inhuma, de Paulistana, de Oeiras, de Fronteiras, do Núcleo de Operações com Cães (NOCC), além de homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Picos), foram as ruas do município picoense, no início da tarde de hoje (10), cumprir 15 mandados de prisão contra acusados de tráfico de drogas.

Denominada de Operação Cerne, em alusão a localização central de onde o grupo criminoso atua, a mesma teve como alvo a Rua Nova, no Bairro São Vicente, e suas adjacências.

A operação também se concentrou na região conhecida como “Cracolândia Picoense”, que compreende a Rua do Arame.

Até o fechamento desta matéria duas pessoas haviam sido presas e uma grande quantidade de drogas apreendida.

      

Entre os entorpecentes apreendidos estão 43 invólucros de maconha, crack e cocaína, encontrados em uma casa, 02 tabletes de maconha e 42 porções de vários tamanhos da mesma droga, localizados em um terreno baldio.

Também foi apreendida uma balança de precisão e munições, sendo que um dos homens foi conduzido para a Central de Flagrantes por posse ilegal de arma de fabricação caseira.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Cerne é apenas o início da atuação da recém-instalada Delegacia de Facções na cidade de Picos.

Ainda segundo a Polícia Civil, alguns alvos não foram presos no momento, porém a investigação irá individualizar suas condutas e consequentemente responsabiliza-los.

Com informações do Instagram Acervo

Facebook
Publicidade