Polícia
HOMICÍDIO
Imagens de câmera de segurança mostram Olho de Gato sendo esfaqueado antes de morrer no Hospital Regional
É possível ver também quando três policiais penais que passavam pelo local descem de uma pick-up e vão atrás do acusado que acabou preso em flagrante. Um dos policiais foi quem socorreu a vítima
Da Redação - 17/03/2023
Foto/ Reprodução
As causas da morte, segundo o 4º BPM, foram cinco facadas que a vítima levou na barriga, na axila e nas pernas

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial na Rua Osvaldo Cruz, no Centro de Picos, captaram o momento em que o ex-presidiário, Márcio Danilo de Sousa, esfaqueia o comerciante, José Alves de Sousa, de 48 anos, que era mais conhecido como “Olho de Gato”, em frente ao comércio da vítima.

O crime banal, motivado pelo fato de “Olho de Gato” querer fechar o seu bar (Point Bar), aconteceu por volta das 21h33min46seg e durou poucos segundos.

Nas imagens de uma câmara de segurança é possível ver quando o acusado sai do comércio com a vítima e logo em seguida puxa uma faca e passa a atacar o proprietário do bar.

“Olho de Gato” ainda tentou se defender das estocadas, mas acabou atingido com cinco facadas nas regiões da barriga, da axila e da perna.

Após ferir o comerciante, o acusado vai para a calçada do outro lado da rua e sai caminhando tranquilamente.

Nesse momento uma pick-up, provavelmente uma Chevrolet S10 de cor branca, para e três policiais penais, lotados na Penitenciária José de Deus barros, saem do interior do veículo de armas em punho e dão ordem de parada para Danilo que empreende fuga.

Um dos policiais chegou a efetuar dois disparos para o alto na tentativa de conter o acusado que correu, mas acabou preso na Rua do Cantinho, a poucos metros do local do crime.

As imagens mostram ainda a vítima em pé na calçada, ao lado de sua companheira, conferindo os ferimentos causados pelas facadas que acabara de receber.

Logo em seguida um dos policiais retorna ao local do crime, confere os ferimentos da vítima, a orienta a entrar no carro e as 21h35min11seg socorre a vítima para receber atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Major, Elias de Sousa, quando a vítima fechava o estabelecimento, onde o acusado se encontrava consumindo bebida alcoólica, houve discussão entre os mesmos e posterior luta corporal, momento em que o acusado pegou uma faca de cozinha e desferiu seguidos golpes.

“No senhor José Alves, que sofreu cinco perfurações de grave extensão (no abdômen, próximo à axila, duas nas pernas e no tórax) vindo a falecer por volta das 03hr00min da manhã do dia de hoje”, encerrou.

Matéria relacionada:

Proprietário de bar é a terceira vítima de homicídio do ano de 2023 na cidade de Picos

Facebook
Publicidade