Esporte
PEDREIRA
Equipe Sub-17 da SEP está no Grupo da Morte do Campeonato Piauiense
Na primeira fase o Zangãozinho enfrentará Piauí, Skill Red, Flamengo e River
Da Redação - 26/04/2023
Foto/ Reprodução
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte

A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta segunda-feira (24) o arbitral do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17. A competição está prevista para começar até o próximo dia 20 de maio e contará com a participação de 13 clubes: 04 de Julho, Altos, Atlético Piauiense, Comercial, Flamengo, Fluminense, Piauí, Picos, River, Skill Red, Teresina Atlético Clube - TAC, Teresina Esporte Clube - TEC e Tiradentes. Todos os jogos serão realizados em Teresina.

 

As equipes participantes do torneio foram divididas em três grupos, sendo os grupos A e B com quatro times e o grupo C com cinco times. Os cabeças de chave serão os três primeiros colocados do ano passado: Fluminense, Altos e Piauí. No Grupo A ficaram Fluminense, 4 de Julho, Atletico Piauiense e Teresina Atlético Clube - TAC. No Grupo B estão Altos, Teresina Esporte Clube - TEC, Comercial e Tiradentes. No Grupo C ficaram Piauí, Picos, Skill Red, Flamengo e River. A divisão dos grupos foi realizada através de sorteio presencial na sede da FFP, com a presença dos representantes dos times que irão disputar a competição.

 

O campeonato será disputado em turno único, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte. As seis equipes serão divididas em dois sub-grupos, definidas através de sorteio. As equipes jogarão entre si dentro dos sub-grupos e as duas melhores equipes de cada sub-grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único, sem vantagens. Permanecendo o empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis. A final será disputada também em jogo único, sem vantagens, com decisão nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

 

Poderão disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Os clubes poderão inscrever até 40 atletas, com três transferências interestaduais.

 

O campeão do Piauiense Sub-17 será o representante do estado no Copa do Brasil Sub-17.

 

De acordo com a diretoria de competições da FFP, o regulamento completo da competição e a tabela serão divulgados até o início da semana que vem.

 

 

FFP/ PI 

Facebook
Publicidade