Geral
TRADIÇÃO
Festa do Sagrado Coração de Jesus completa 126 anos de fé e devoção
A abertura da Festa terá início nesta quinta-feira (01), com a Alvorada Festiva, as 05h00min, com a presença da banda de Música e logo em seguida acontecerá um Café Comunitário
Da Redação - 31/05/2023
Foto/ Portal O Povo
A festa que é realizada na Igrejinha terá continuidade ao longo do mês de junho com a celebração das novenas-missas todas as noites

Terá início nesta quinta-feira, dia 01º de junho, uma das mais tradicionais festas religiosas do Estado do Piauí: o Festejo do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Picos.

Em 2023 a festa, que acontece na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Velha, completa 126 anos de fé e devoção abordando a temática: ”Vocacionado Segundo o Coração de Jesus”, em alusão ao Ano Vocacional celebrado pela igreja do Brasil.

A abertura do Festejo do Sagrado Coração de Jesus terá início com a Alvorada Festiva, as 05h00min, com a presença da banda de Música e logo em seguida acontecerá um Café Comunitário.

As 06h00min acontecerá uma missa que será celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre José Pio Feitosa Marinho.

Após a celebração, a abertura da 126ª festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus será encerrada com o hasteamento da bandeira do Festejo.

A festa que é realizada na Igrejinha terá continuidade ao longo do mês de junho com a celebração das novenas-missas todas as noites.

Tendo em vista a multidão que costuma tradicionalmente acompanhar as noites de novena-missa a organização orienta que para maior comodidade os fiéis levem suas cadeiras para acompanhar as celebrações.

Facebook
Publicidade