Geral
FÉ E DEVOÇÃO
Alvorada Festiva, café comunitário, missa e hasteamento da bandeira marcam a abertura do 126º Festejo do Sagrado Coração de Jesus
Primeira noite de novena-missa acontece hoje
Da Redação - 01/06/2023
Foto/ Reprodução Instagram Igrejinha de Picos
A missa de abertura celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre José Pio Feitosa Marinho

Teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 01º de junho, a programação de uma das mais tradicionais festas religiosas do Estado do Piauí.

Em sua 126ª edição o Festejo do Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Picos, tem como tema: ”Vocacionado Segundo o Coração de Jesus”.

Como é de costume a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Velha, ficou lotada de fiéis munidos de muita fé e devoção.

A abertura do festejo centenário foi marcada Alvorada Festiva, café comunitário, missa e hasteamento da bandeira.

A missa de abertura celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre José Pio Feitosa Marinho.

A festa que é realizada na Igrejinha terá continuidade ao longo do mês de junho com a celebração das novenas-missas todas as noites, inclusive a primeira sendo na data de hoje

Tendo em vista a multidão que costuma tradicionalmente acompanhar as noites de novena-missa a organização orienta que para maior comodidade os fiéis levem suas cadeiras para acompanhar as celebrações.

Facebook
Publicidade