Geral
TURISMO
Festival Junino começa nesta sexta-feira em Picos com apresentações de quadrilhas de dança e shows musicais
O evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que ocorrerá pela primeira vez no município de Picos
Da Redação - 02/06/2023
Foto/ Reprodução

Abrindo o mês mais festivo do ano, o Picos Cidade Junina acontece nesta sexta-feira (02) e sábado (03), no estacionamento do Piauí Shopping. O evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que ocorrerá pela primeira vez no município de Picos, reunindo quadrilhas juninas do Piauí e de outros estados nordestinos.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, destaca a importância do evento, reforçando que o festival faz parte de um projeto maior de desenvolvimento e fortalecimento do turismo, não apenas para a cidade de Picos, mas para toda a macrorregião.

“O evento resgata a tradição cultural, valoriza nossas raízes e potencialidades turísticas e, principalmente, movimenta ainda mais a economia da nossa região. Picos tem um potencial fantástico em vários setores e o turismo cultural, esportivo, religioso e sustentável precisam ser destacados. Preparamos uma festa bonita, marquem presença e fortaleçam nossa cultura”, destaca Pablo Santos.

Além das quadrilhas piauienses, também irão participar grupos de outros estados. O evento é gratuito e contará com uma vasta programação musical de artistas reconhecidos nacionalmente. O Picos Cidade Junina é organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e conta com patrocínio  do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). A mobilização dos grupos juninos foi realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI).

Para mais informações da programação de shows e apresentação das quadrilhas, acompanhe através do perfil @picoscidadejunina

Ccom/ Ascom Setur/ Com informações da Associação Brincantes

Facebook
Publicidade