Geral
ABASTECIMENTO
Piauí tem o melhor índice de abastecimento diário de água do Nordeste
Mais de 90% dos domicílios do estado estão ligados à rede de distribuição de forma ininterrupta, aponta o IBGE
Da Redação - 17/06/2023
Foto/ Ccom

O Piauí é o estado do Nordeste com o maior e melhor índice de abastecimento de água, através da rede geral de distribuição, sem interrupção nos sete dias da semana.  Os dados foram divulgados, nessa sexta-feira (16), e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).

A pesquisa tem como base o apurado de informações do ano de 2022. Com 91,5% dos domicílios do estado com abastecimento ininterrupto, o Piauí fica à frente ainda da média nacional, que é de 88,2%. Em nível nacional, o Piauí tem a 12ª melhor posição.

A PNADC é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O saneamento básico é parte importante da pesquisa, que é feita em todo o território nacional, incluindo comunidades rurais e indígenas.

A análise busca trabalhar diagnósticos sob diversas ópticas, como as características socioeconomicas da sociedade, população, educação, trabalho, rendimento, habitação, previdência social, migração, fecundidade, nupcialidade, saúde, nutrição, dentre outros temas.

Ccom

Facebook
Publicidade