Polícia
SEGURANÇA
Forças de segurança do estado recebem reforço em armamento
Além de armas e munições, dispositivos como drones e outros equipamentos tecnológicos vão auxiliar no combate a criminalidade no Estado
Da Redação - 07/08/2023
Foto/ Ccom

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, a entrega de 940 pistolas 9 mm, adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP). As armas, fabricadas na Itália, serão destinadas para as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, o armamento contribuirá com o trabalho da PM. “Para que todo policial militar possa trabalhar com mais tranquilidade e segurança, é necessário ter em sua posse uma arma cautelada em seu nome. Eles poderão atender a população de forma mais presente”, garantiu o coronel.

Além das armas e munições, dispositivos como drones e outros equipamentos tecnológicos para auxiliar no combate aos crimes de internet também foram adquiridos. “Essas aquisições fazem parte de um grande esforço da Secretaria de Segurança para fortalecer a modernização e agilidade no trabalho das forças de segurança do estado. Além destes materiais, ocorrerá também a reestruturação completa da Perícia Criminal e investimentos na capacitação pessoal e treinamento policial com foco na prevenção e humanização do serviço de Segurança Pública, dentre outras iniciativas, com investimentos estimados em R$ 88 milhões até dezembro de 2024”, explicou o diretor do Sistema Único de Segurança Pública da SSP/PI (SUSP), Lucas Dantas.

“Assim como o melhoramento no policiamento ostensivo através do chamamento dos novos policiais militares distribuídos na capital e em todos os municípios do estado, a aquisição de novas armas, munições e outros materiais são iniciativas do governador Rafael Fonteles para focar no melhoramento da segurança no estado. São contribuições importantíssimas que auxiliarão nos trabalhos preventivos, ostensivos, e de inteligência”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

Ccom

Facebook
Publicidade