Polícia
CASO DEDÊ
Operação Cerco Fechado prende três acusados de homicídio em Picos
Prisões aconteceram na Região do Bairro São Vicente
Da Redação - 13/09/2023
Foto/ Reprodução DFHT

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT), de Picos, com os apoios da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), deflagrou a Operação Cerco Fechado, no município picoense, nesta última terça-feira (12).

De acordo com a DFHT, três pessoas foram presas e armas de fogo e munições foram apreendidas.

A nossa reportagem apurou que as prisões aconteceram na Região do Bairro São Vicente e estariam relacionadas ao homicídio de Deybson Rodrigues Pinheiro, de 30 anos, que era mais conhecido como "Dedê".

Ele morreu no Hospital Regional Justino Luz, no último dia 16 de maio, vítima de facadas e um violento espancamento, onde o mesmo sofreu traumatismo craniano e teve os braços e nas costelas fraturados.

As agressões aconteceram na Rua Santa Isabel, no Bairro São Vicente.

Após o  cumprimento dos mandados de prisão os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

(Foto: Arquivo - Dedê foi brutalmente agredido e esfaqueado na Rua Santa Isabel no mês de maio)

Operação Cerco Fechado

Conforme medida definida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, Superintendência de Operações Integradas, Delegacia Geral de Polícia Civil e Diretoria de Polícia do Interior, foi deflagrada a Operação Cerco Fechado com objetivo de reduzir a criminalidade violenta na cidade de Picos/PI através de um Esforço Concentrado em cooperação com as demais forças policiais atuantes na referida circunscrição.

Tal medida visa inibir a atuação de organizações criminosas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes e homicídios.

As prisões efetuadas possuem relação com as recentes práticas criminosas de homicídios ocorridos na cidade de Picos/PI, conforme parecer favorável do Ministério Público e posterior decisão do Poder Judiciário quanto às representações policiais. Ressaltando aqui a necessidade da população picoense integrar ativamente o Esforço

Concentrado no combate à criminalidade, através do fornecimento de informações anônimas por meio do whatsapp 89 99441-7089.

A Operação Cerco Fechada aconteceu simultaneamente em várias cidades do Piauí e cumpriu 240 mandados de busca e apreensão.

Ao todo 145 pessoas foram presas, 15 armas de fogo apreendidas, 19 veículos recolhidos, 1,8 milhões em bens e valores apreendidos, além de drogas.

A ação coordenada pela Delegacia Geral conta com a participação de aproximadamente 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.

Facebook
Publicidade