Durante visita aos municípios da região de Picos, no Sul do Estado, os técnicos das Secretarias da Administração e da Saúde fizeram um diagnóstico
<div align="justify">Durante visita aos municípios da região de Picos, no Sul do Estado, os técnicos das Secretarias da Administração e da Saúde fizeram um diagnóstico para a implantação do ponto eletrônico nas Regionais de Saúde, Assistência Social e de Educação das cidades de Picos e Fronteiras. Os servidores desses órgãos avaliaram a atitude do Governo do Estado como uma medida democrática e de transparência. A implantação no interior do Piauí está prevista para agosto.</div>
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<div align="justify">O primeiro diagnóstico para a implantação do plano piloto da frequência eletrônica foi feito na Regional de Saúde de Fronteiras, onde os técnicos do governo fizeram uma avaliação técnica e ainda coletaram os dados da vida funcional dos servidores do órgão para a formação de cadastro. O mesmo procedimento também foi adotado nas Regionais de Educação de Picos e Fronteiras, bem como no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos.</div>
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<div align="justify">O coordenador do Sistema de Ponto Eletrônico do Estado, Reginaldo Farias, disse que a implantação dessa ferramenta no interior está prevista para ter início no final do mês de agosto. “Estamos fazendo uma coleta de dados, que será formatado e tão logo se termine essa tabulação, iremos começar a instalar os equipamentos nos órgãos e depois colocar o sistema em operação”, revela.</div>
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<div align="justify">Para a coordenadora do Complexo de Defesa da Cidadania de Picos, Talita Sellene, o novo sistema vai proporcionar mais agilidade para a gestão de pessoas dos órgãos no interior do Estado e, consequentemente, mais eficiência na prestação de serviço para a população.</div>
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<div align="justify">A implantação da frequência eletrônica foi recebida com entusiasmo pela servidora Inês Lima Vieira, da Regional de Educação de Picos. Para ela, o mecanismo vai democratizar as atribuições no serviço público. “Essa ferramenta vai permitir que os servidores tenham o mesmo tratamento dentro do serviço público e a população receba um atendimento mais ágil”, avalia Inês, que trabalha há 10 anos no Estado.</div>
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<div align="justify">Mais tempo no serviço público, a auxiliar administrativa Maria de Jesus Sousa, também recebeu o ponto digital com euforia. Ela considera o novo sistema um mecanismo de transparência, porque integrado com as outras ferramentas da área de gestão de pessoas vai permitir que o Estado e a sociedade acompanhem a vida funcional dos servidores estaduais. “Seremos todos observados e, consequentemente, avaliados. Se destaca quem trabalhar mais pela sociedade”, comenta Jesus, que é servidora pública há 25 anos.</div>
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<div align="justify">Por Jonas Sousa</div>
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