Polícia
SEGURANÇA PÚBLICA
Picos recebe base da Patrulha Maria da Penha
Além da instalação da Patrulha Maria da Penha, o município recebeu quatro novas motocicletas e uma viatura lilás
Da Redação - 22/09/2023
Foto/ Ccom

O governo do estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí inaugurou, nesta sexta-feira (22), mais uma base da Patrulha Maria da Penha. Desta vez, Picos foi o município contemplado com a implantação do serviço. 

“O governador Rafael Fonteles nos deu a missão de dividir o estado e umas das regiões integradas tem Picos como sede. Então, além da Patrulha Maria daPenha, estamos interiorizando os grandes comandos, em breve implementaremos aqui na cidade um Comando de Trânsito, Batalhão de Policiamento do Interior e uma sede Bopaer, com helicóptero para atender toda a região Sul do estado", anunciou o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.

Já o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que o serviço será expandido cada vez mais no estado.  "Saímos da capital para o interior do estado. Já implantamos em Piripiri, em Floriano e agora na cidade de Picos. E seguiremos nesse avanço levando o serviço de encontro à população”, ressaltou o comandante.

Além da instalação da Patrulha Maria da Penha, o município recebeu quatro novas motocicletas e uma viatura lilás. Tais aquisições, de acordo com o comandante-geral, irão reforçar a segurança na região e, assim, contribuir com a redução da criminalidade no Piauí.

Para a coronel Elza Rodrigues, do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), com a viatura lilás, o atendimento nos casos de violência doméstica na cidade serão reforçados. O serviço consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres vítimas, para verificar o cumprimento das medidas e reprimir eventuais atos de violência.  A identificação visual diferenciada, que simboliza o combate à violência contra a mulher, garante um atendimento humanizado e segurança para as mulheres atendidas.

“Essa viatura lilás tem como missão primordial atender, coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. É importante salientar que as mulheres que são vítimas de violência doméstica façam um boletim, a fim de que o juiz, dependendo do caso, defina a medida protetiva e a partir daí, a Patrulha Maria da Penha inicia a fiscalização dessa medida protetiva. Por isso, mulher, não tenha medo de fazer a sua denúncia”, finaliza a coronel.

Ccom

Facebook
Publicidade