Polícia
SISTEMA PRISIONAL
Reeducandas da Penitenciária de Picos participam de curso de qualificação profissional
O curso de produção de salgadinhos faz parte da segunda etapa do projeto Empreender para Libertar, desenvolvido pela Secretaria de Justiça
Da Redação - 09/10/2023
Foto/ Ccom

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) inicia nesta terça-feira (10), um novo curso de qualificação profissional voltado para as detentas da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos. Após realizar a primeira etapa do projeto “Empreender para Libertar” com o curso de docinhos e docinhos gourmet, agora é a vez das reeducandas iniciarem um novo curso. Desta vez, de salgadinhos tradicionais e salgadinhos gourmet.

As aulas têm início nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 13 de outubro. Ao finalizar essa etapa, elas irão partir para um outro tipo de salgados, mais elaborados, que serão ensinados no período de 24 a 27 de outubro.

O projeto ‘Empreender para Libertar’ como objetivo atuar em ações socioeducativas no sistema prisional, promovendo assim a ressocialização das reeducandas e oferecendo uma oportunidade de reconstruírem suas vidas, a partir da profissionalização. A diretora da unidade, Karinne Barros, ressalta o quanto a iniciativa é importante para ajudá-las nessa volta à sociedade. “Através do trabalho, nós tentamos ressocializar essas internas que aqui estão para que elas não voltem a delinquir”, reforçou a diretora.

O projeto que deve contemplar todas as internas da penitenciária de Picos é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, que tem contribuído com a ressocialização de detentos no estado.

Ccom

Facebook
Publicidade