Saúde
SAÚDE
Novo Centro Materno Infantil da cidade de Picos contará com leitos de UTI pediátrica
O Hospital Justino Luz passará por reforma estrutural para dar início aos atendimentos como centro para mamães e bebês da região
Da Redação - 11/12/2023
Foto/ Portal O Povo

Está sendo estruturado, na cidade de Picos, o novo Centro de Atendimento Materno Infantil. A unidade ficará localizada onde hoje funciona o Hospital Regional Justino Luz, que  passará a funcionar como centro de cuidado para mães e bebês da região após o início do funcionamento do Novo Hospital de Picos.

O novo o novo Centro de Atendimento Materno Infantil contará com 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru associados aos alojamentos conjuntos do centro.

O Hospital Justino Luz passará por reforma estrutural para dar início aos atendimentos como centro para mamães e bebês da região. O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, e o superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, Jônatas Melo, realizaram visita técnica à unidade.

“A rede de média e alta complexidade da região de Picos, portanto, contará com uma porta de entrada para atendimentos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento, que já está em obras e contará com um atendimento materno infantil de qualidade para a região, com o centro funcionando onde hoje temos o Hospital Justino Luz.

A transformação para o centro de cuidados materno e infantil, bem como as obras da UPA de Picos e do novo hospital de Picos, fazem parte do programa de expansão da rede de média e alta complexidade do estado. O planejamento envolve levar atendimento mais qualificado e humanizado para as mães e bebês que chegam até o centro.

“Com todo esse trabalho de organização, teremos um fluxo de atendimento bem definido nessa macrorregião. O hospital Justino Luz passará a ter essa função de complexo materno e infantil. Cirurgias eletivas, internações eletivas, internações referenciadas e central de diagnóstico serão trabalhados no Novo Hospital de Picos. A UPA será a porta de entrada para urgência e emergência e, por fim, a Policlínica realizará consultas especializadas. Todos esses aparelhos definidos trarão uma melhor garantia de atenção aos pacientes, com atendimentos humanizados e maior facilidade de diagnóstico e resolução”, destacou o superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Ccom

Facebook
Publicidade