Polícia
SEGURANÇA PÚBLICA
Governador anuncia convocação de 500 policiais militares neste ano e concurso com 400 vagas para a Polícia Penal
Em menos de 13 meses de governo, foram mais de 1.450 policiais nomeados para reforçar a segurança pública do estado
Da Redação - 11/01/2024
Foto/ Ccom
Rafael Fonteles também anunciou a nomeação, neste semestre, de mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (11), por meio de suas redes sociais, a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da Polícia Militar do Piauí. Ainda hoje, serão nomeados 350 policiais militares, durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão.

Com isso, Rafael supera uma de suas promessas de campanha: a nomeação de mil novos policiais por ano, somando, ao final dos quatro anos de gestão, 4 mil policiais. 

“Hoje à noite iremos concluir a formação e nomear imediatamente mais 350 novos policiais militares. São mais de 1.450 novos policiais militares nomeados em menos de 13 meses de governo. E iremos convocar, ainda neste ano, mais 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM”, disse Rafael, por meio de rede social.

O governador também autorizou concurso público para 400 vagas, sendo 200 para cadastro de reserva, para a Polícia Penal do Estado do Piauí neste semestre.

Mais nomeações

Rafael Fonteles também anunciou a nomeação, neste semestre, de mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação.

Outro anúncio feito pelo chefe do Executivo foi a nomeação, ainda em janeiro, de 85 novos professores e mais 75 servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Mais concursos públicos

Rafael Fonteles ainda autorizou concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência).

O governador também determinou à equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada em abril à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025.

Outro concurso público, que deverá ser realizado até 2025, será para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com vagas nas áreas de auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente, além de concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), com vagas para procurador.

Ccom

Facebook
Publicidade