Saúde
SAÚDE
Governador anuncia entrega de estruturas hospitalares em Picos
Entrega faz parte da iniciativa de descentralização da saúde no estado do Piauí
Da Redação - 15/01/2024
Foto/ Portal O Povo
Rafael destacou que, com a inauguração da nova UPA, os serviços de urgência e emergência irão desafogar os atendimentos no Hospital Justino Luz.

O governador Rafael Fonteles anunciou, na manhã desta segunda-feira (15), em suas redes sociais, a entrega de duas estruturas hospitalares em Picos ainda neste semestre: a UPA de Picos e o Novo Hospital Regional do município. As entregas fazem parte da iniciativa de descentralização da saúde no estado do Piauí.

Rafael destacou que, com a inauguração da nova UPA, os serviços de urgência e emergência irão desafogar os atendimentos no Hospital Justino Luz. “Nós iremos inaugurar a Upa na cidade de Picos, portanto o Hospital Justino Luz ficará como referência, mas a urgência e emergência ficarão na Upa, melhorando o funcionamento nos dois centros de saúde. E em breve, ainda neste semestre, iremos inaugurar o novo Hospital Regional de Picos, e aí teremos 3 estruturas hospitalares: uma cuidando de urgência e emergência, outra para cuidar de procedimentos eletivos e um outra com cuidados maternoinfantil (onde é hoje o Hospital Justino Luz)”, destacou Fonteles.

Em suas redes sociais, Rafael destacou que essas iniciativas fazem parte do projeto de descentralização do atendimento de saúde, desafogando os atendimentos nos grandes polos de saúde. “Essas entregas fazem parte do nosso trabalho de descentralização da saúde, que continua a todo vapor em 2024, levando mais estrutura de atendimento, mais eficiência aos serviços e mais qualidade de vida para nosso povo”, publicou o gestor, que recentemente anunciou a expansão do Saúde Digital, que busca levar atendimento especializado a municípios do interior do estado.

Visando os esforços para descentralização da saúde, o governador anunciou recentemente a entrega das reformas dos centros de cirurgia dos hospitais de Elesbão Veloso e Simplício Mendes. O anúncio aconteceu no dia 10 de janeiro e a inauguração da reforma está prevista ainda para este mês. 

Ccom

Facebook
Publicidade