Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
Momento cívico, corte do bolo e missa abrem o último dia da programação do aniversário de 30 anos de Geminiano
O encerramento vai acontecer no Estádio O Oliveirão, a partir das 21h00min, ocasião que vão acontecer os shows com Érika Diniz, Gleyson Sanfoneiro e Léo Magalhães
Da Redação - 25/01/2024
Foto/ Portal O Povo
Em discurso Erculano Carvalho frisou que era imensa alegria que participava das comemorações alusivas aos 30 anos de emancipação da cidade

Após um primeiro dia de programação voltada para provas esportivas, como corrida rústica, campeonato de baladeira, ciclismo e corrida de jegue, as atividades alusivas aos 30 anos de emancipação política e administrativa de Geminiano tiveram continuidade nesta quinta-feira (25).

CONFIRA AS IMAGENS

E a programação começou as 05h00min, com a Alvorada Festiva, oportunidade que a Fanfarra da Secretaria Municipal de Cultura e a Banda de Música 28 de Fevereiro desfilaram por várias ruas município geminianense

Logo em seguida, as 08h00min, aconteceu o momento cívico com o hasteamento das bandeiras em frente a sede da Prefeitura.

Na ocasião o prefeito, Erculano Carvalho (Progressistas), hasteou o pavilhão do Brasil, o secretário municipal de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”, a do Estado do Piauí, e o vereador, Nicolau (Progressistas), a de Geminiano.

Em discurso Erculano Carvalho frisou que era imensa alegria que participava das comemorações alusivas aos 30 anos de emancipação da cidade.

“Eu sou suspeito em falar de Geminiano, pois, eu sou um eterno apaixonado por essa cidade e por esse povo que me acolheu de braços abertos, então eu tenho toda a gratidão e tudo que eu fizer por esse município ainda é pouco”, destacou o prefeito.

Em seguida todos os presentes cataram parabéns e Erculano fez o corte do bolo onde o gestor ofereceu o primeiro pedaço, de forma simbólica, para a população geminianense.

Para fechar a programação da parte da manhã o Vigário da Paróquia de São Francisco de Assis a serviço da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo de Araújo Rocha, celebrou uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

O encerramento da programação do aniversário de 30 anos de Geminiano vai acontecer no Estádio O Oliveirão, a partir das 21h00min, ocasião que vão acontecer os shows com Érika Diniz, Gleyson Sanfoneiro e Léo Magalhães.

Já amanhã, dia 26 de janeiro, data oficial do aniversário de Geminiano, será feriado municipal.

Facebook
Publicidade