Municípios
CULTURA
VI Festa do Vaqueiro encerra a programação do aniversário de 30 anos de Paquetá
Missa, e provas esportivas fizeram parte da programação
Da Redação - 29/01/2024
Foto/ Ascom/ Cidades na Net
Evento distribuiu uma premiação de R$ 20 mil reais

Paquetá do Piauí celebrou neste mês de janeiro seus 30 anos de emancipação política em grande estilo, evidenciando a música, e a cultura do vaqueiro que é considerado um dos símbolos do Nordeste brasileiro.

O município é administrado pelo prefeito Dr. Clayton Barros juntamente com demais secretarias que compõem a gestão “De mãos dadas com a nossa gente”.

O trabalho em equipe reuniu parceiros como o deputado estadual e também ex-prefeito do município, Dr. Thales Coelho, o líder político e ex-prefeito Portelinha, juntamente com vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de cidades da região.

Para encerrar a programação do aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa de Paquetá do Piauí foi realizada a tradicional Festa do Vaqueiro, que chegou a sua sexta edição.

Os vaqueiros seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade até o Haras Tamarinho (Toinho de Zuza) onde aconteceu as corridas rústicas com jovens (nova modalidade), disputa com cavalos nas categorias Pé Duro Fraco em três páreos, Pé Duro Forte e de jumento. A cavalgada e as competições ofertaram mais de R$ 20 mil reais em prêmios e brindes.



Na corrida com jovens (nova modalidade), os vencedores foram: Tarcísio (1º lugar), João Vitor (2º lugar), e Antônio do Campestre (3º lugar).

Na corrida de cavalos os finalistas vencedores da categoria Pé Duro Fraco foram os animais Ventania (1º lugar), Pipoquinha (2º lugar) e Estrelinha (3º lugar). No Pé Duro Forte os vencedores foram os cavalos Pokemon (1º lugar), Pretinho (2º lugar) e Charmosa (3º lugar).

O cavalo Alazão, a égua de Daguia e égua do tratador Rony de Oeiras foram os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, da categoria Raça Pura.

A gestão “De mão dadas com a gente” serviu almoço totalmente gratuito para todos os participantes das festividades entre competidores e espectadores e animou ainda com shows dos cantores Alvino Luz e Banda e Robério Costa.

Ascom

Facebook
Publicidade