Saúde
ORTOPEDIA
Hospital de Picos volta a realizar cirurgias ortopédicas de fêmur e joelho
Antes, os pacientes da região passavam por uma espera de até 45 dias, em média, por uma vaga para Teresina
Da Redação - 30/01/2024
Foto/ Ccom
ara o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a volta das cirurgias de fêmur e joelho trazem um salto de qualidade para a saúde dos paciente

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, voltou a realizar cirurgias ortopédicas de fratura de fêmur e de joelho. Os primeiros procedimentos beneficiaram dois pacientes, um de 72 anos e outro de 54 anos, que seguem estáveis.

Antes, os pacientes da região passavam por uma espera de até 45 dias, em média, por uma vaga para Teresina.

Para a diretora do HRJL, Ana Lígia Meira, a volta das cirurgias foi possível graças à disponibilidade do material ortopédico utilizado nos procedimentos. 

“Antes esses casos eram encaminhados para a Central de Regulação e o paciente permanecia internado esperando por uma vaga. O que estendia o tempo de estadia na unidade hospitalar e, consequentemente, os custos com o paciente”, explicou a diretora.

Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a volta das cirurgias de fêmur e joelho trazem um salto de qualidade para a saúde dos pacientes.  

“Antes eles ficavam internados, esperando a vaga e podiam até mesmo desenvolver uma piora do quadro ou adquirir infecções. Eles esperavam até 45 dias e, agora, além de ficarem menos tempo aguardando, os pacientes estarão mais próximos de casa”, afirmou.

Ccom

Facebook
Publicidade