Geral
PET DESAPARECIDO
Cachorra idosa e cega foge de casa no Bairro Canto da Várzea e deixa tutores aflitos
Cindy tem mais de 12 anos e não enxerga
Da Redação - 30/01/2024
Foto/ Reprodução
Família irá gratificar quem souber do paradeiro da poodle

Uma família que mora em uma casa localizada na Rua Carlos Marcílio, no Bairro Canto da Várzea, vive momentos de apreensão desde a noite desta última segunda-feira (29), quando se deu conta do sumiço de um dos seus pets.

Não bastasse a aflição provoca pela situação em si, que envolve o desparecimento de um pet, o que torna esse caso ainda mais dramático é o fato de a cachorra da raça poodle, de nome “Cindy”, ser idosa, tem mais de 12 anos, e ainda por cima ser cega.

“Ela não enxerga há mais de dois anos, se movimenta por dentro da casa na base do instinto, mas com muita dificuldade, as vezes até tromba em alguma parede, um móvel, inclusive quando ela vai se alimentar a gente tem de colocar ela perto do comedouro”, explicou a professora aposentada e tutora da cachorra, Ana Maria Leal.

Ela disse também que acredita que devido ao grande fluxo de pessoas que entram em saem em sua casa, Cindy deve ter aproveitado o momento que o portão ficou aberto e acabou saindo sem que algum morador da casa percebesse.

“Ela gostava de ficar deitada em uma caminha próximo ao portão da casa e sempre que abríamos ela mesmo cega sempre se aproximava da entrada e as vezes até saia para a calçada e ficava farejando por ali, mas sempre com a supervisão de alguém que depois a colocava de volta para dentro da casa”, completou.

A aposentada pede a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Cindy que entre em contato pelo telefone 89 99926-0809.

“Nós estamos aflitos, muito tristes, ela faz parte da família, e ela nessas condições com a saúde debilitada, por não enxergar, nos deixa ainda mais angustiados, quem souber qualquer informação entre em contato, que nós gratificamos”, encerrou.

Facebook
Publicidade