Política
ELEIÇÕES 2024
Zé Neri diz que foi surpreendido com o rompimento de Gil Paraibano
Em relação ao cenário político que se desenha para as eleições municipais, o ex-prefeito frisou que caberá ao deputado (PT), Nerinho (PT), decidir qual será o posicionamento do grupo
Da Redação - 30/01/2024
Foto/ Reprodução TV Picos
O ex-prefeito de Picos frisou que embora o grupo político não tenha tido o reconhecimento proporcional ao trabalho que realizou para eleger Gil Paraibano, jamais se queixou com o atual gestor

Apontado pelos analistas políticos como o fator decisivo que garantiu a vitória do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), com 21.531 votos, sobre Araujinho (PT), que obteve 16.725 votos, nas eleições 2020, o ex-prefeito, José Neri de Sousa, se disse surpreso com o rompimento político anunciado pelo Chefe do Poder Executivo Picoense, em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje no Palácio Coelho Rodrigues.

“Eu confesso que fiquei surpreso, eu ouvia história de bafafá, ‘de ouvi dizer’, ‘me contaram’, mas hoje eu fui surpreendido pelo deputado, Aldo Gil, e o senhor Edvan, que vieram aqui, e que me comunicaram que a partir do dia 01º de fevereiro todo pessoal do nosso grupo estará fora da Prefeitura de Picos”, pontuou Zé Neri.

O ex-prefeito de Picos frisou ainda que embora o grupo político do deputado Estadual, Nerinho (PT), não tenha tido o reconhecimento proporcional ao trabalho que realizou para eleger Gil Paraibano, jamais se queixou com o atual gestor.

“Nós só tínhamos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nunca reclamamos de jeito nenhum, de nossa parte não ia ter briga nem desentendimento não [mas] eu acho que o homem público tem de chamar e no meu entendimento, na minha avaliação, caberia ao prefeito nos convocar, o partido, e comunicar a decisão dele para que o partido se manifestasse, [mas] ele não teve essa consideração, foi individualmente, nós fomos pegos de surpresa, mas eu desejo boa sorte ao prefeito e aos que acompanham ele”, colocou.

Em relação ao cenário político que se desenha para as eleições municipais caberá ao deputado, Nerinho, decidir qual será o posicionamento do grupo.

“Quem fala pelo nosso grupo é o deputado, Nerinho, que está aguardando uma audiência com o Governador, para mostrar ao Governador o potencial do nosso grupo, para ver se o Governador é capaz de acolher ou não”, explicou.

Vale lembrar que Nerinho faz parte da base do Governo do Estado, inclusive sendo o titular da Secretaria de Estado da Defesa Civil, e o Governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), já deu o aval para que o deputado Estadual e secretário de Estado do Turismo, Dr. Pablo santos (MDB), seja o seu candidato na disputa pela Prefeitura de Picos.

Facebook
Publicidade