Geral
SEM CARNA PICOS
Prefeitura de Picos não realizará o tradicional carnaval de rua
COVID, dengue e economia estão entre os motivos alegados para não promover a Folia de Momo
Da Redação - 09/02/2024
Foto/ Portal O Povo
Essa não é a primeira vez que o prefeito deixa de realizar o tradicional carnaval de rua de Picos

Agora é oficial. O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), não realizará uma programação alusiva ao tradicional carnaval de rua.

A informação foi confirmada a nossa reportagem, pelo Procurador Geral do Município, Dr. Antônio Júnior.

Depois de fazer a leitura da Mensagem do Executivo ao Poder Legislativo, o Procurador explicou os motivos da Prefeitura de Picos não realizar a Folia de Momo 2024.

“Foram diversas coisas que foram colocadas em pauta e uma delas é o possível aumento de casos de COVID, o pessoal está falando em uma nova onda de COVID, há um problema também com uma epidemia de dengue. Então a gente está pelo menos tentando evitar isso porque o carnaval como ele é mais longo ele poderia prejudicar de certa maneira”, justificou Dr. Antônio Júnior.

O Procurador Geral do Município disse ainda que a medida do prefeito, Gil Paraibano, tem o objetivo de gerar economia para os cofres da Prefeitura.

“Além disso, também dá uma economia aos recursos municipais”, encerrou.

Essa não é a primeira vez que o prefeito deixa de realizar o tradicional carnaval de rua de Picos.

Em 2011, então no seu segundo mandato a frente do Palácio Coelho Rodrigues, Gil Paraibano não realizou a Folia de Momo e ainda baixou um Decreto N 13/2011, onde proibiu a realização de festas carnavalescas na Praça de Alimentação, no cruzamento das Ruas Monsenhor Hipólito e Olavo Bilac, no Centro, e na Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio, no Bairro Junco.

Na época a alegação para as medidas contidas no Decreto era a necessidade de manter o sossego da população em área residencial.

Facebook
Publicidade