Geral
FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL
Diocese de Picos lança a Campanha da Fraternidade 2024
Evento para disseminar o tema da CF será realizado no CTD no próximo sábado (17)
Da Redação - 15/02/2024
Foto/ Portal O Povo
O coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese de Picos é o Padre Chiquinho,

A Diocese de Picos lançou nesta última quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade 2024.

O lançamento aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios após a tradicional Missa da Quarta-feira de Cinza, que abriu o período da Quaresma.

Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

O coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese de Picos, Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, informou que em 2024 a CF chega a sua 60ª edição.

“O tema está exatamente condizendo a um tempo, a um momento tão necessário, pois, quando falamos das questões sociais hoje em dia são muitos problemas e a amizade é colocada como forma de conciliar toda essa situação que as questões sociais nos impõem, impõem na sociedade e no ´próprio povo”, explicou o coordenador.

Padre Chiquinho destacou que no próximo sábado (17), será realizado um encontro no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), para debater o tema da CF 2024.

“E a gente vai distribuir o conteúdo a outras pessoas que vão formar coordenadores em suas Paróquias, em suas Áreas Pastorais, suas comunidades e através deste trabalho, deste ele, vai fazendo a divulgação da Campanha da Fraternidade”, encerrou.

Facebook
Publicidade