Política
SESSÃO ORDINÁRIA
Dr. Eriberto Barros solicita melhorias em dois Conjuntos Habitacionais
Presidente dá Câmara também vai propor a realização de uma Audiência Pública para debater sobre o atendimento prestado ao público pelos Cartórios de Picos
Da Redação - 22/02/2024
Foto/ Arquivo

Consta no Boletim Informativo do Poder Legislativo Picoense que na Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), um Requerimento de autoria do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, D. Eriberto Barros (Progressistas), i onde o parlamentar solicita melhorias para dois Conjuntos Habitacionais.

Conforme o Requerimento, Dr. Eriberto Barros solicita da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas Secretarias, que sejam realizadas a capina, a limpeza geral e a pavimentação asfáltica nas ruas do Conjunto Waldemar de Moura Santos, mais conhecido como Bairro Pantanal e do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo, no Bairro Belo Norte.

Já em outro Requerimento o presidente da Câmara de Vereadores de Picos requer da presidência da Casa a realização de uma Audiência Pública, a ser realizada, às 09h00min do próximo dia 08 de março, para discussão e debates sobre o atendimento prestado ao público pelos Cartórios de Picos.

Confira o Boletim:

BOLETIM INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS, Nº. 02/2024 DE 22  DE FEVEREIRO DE 2024.

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 22 de fevereiro de 2024, com inicio às 15:00 horas, a sua 2ª sessão ordinária no 4º ano da 19ª Legislatura, no Auditório da Associação Comercial de Picos.

PROJETOS A SEREM ENVIADOS PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO:

- Projeto de Lei do Prefeito Municipal de Picos, que dispõe sobre a instituição do programa de concessão da bolsa permanência para os alunos do Ensino Fundamental da modalidade EJA, da rede municipal de ensino, por meio do programa “EJA Picos: Acreditar é Investir”.

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Eriberto Barros, concedendo o título de cidadão Picoense ao Advogado e Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil José Alberto Simonetti.

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Chaguinha, concedendo o título de cidadão Picoense ao Sr. Claudio Rodrigues Ramos, natural de Alegrete – Piauí.

- Projeto de Lei do Ver. Wellington Dantas, oficializando a localização da Rua Raimundo João de Araújo, a antiga Rua  Projetada 261, que liga o bairro Ipueiras ao bairro Alto da Boa Vista.

- Projeto Lei do Ver. Zé Luís, instituindo no âmbito do Município de Picos, lei que assegura direitos de patrocínio via incentivo fiscal municipal em até 20% (vinte por cento) do ISS a pessoas físicas e jurídicas que fomentam a cultura, munidas de projeto sem fins lucrativos.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:

- Projeto de Lei do Ver. Eriberto Barros, oficializando a denominação da  Rua Carlos Marcílio,  a antiga Rua Maracanã, situada non bairro São Sebastião.

- Projeto de Lei do Ver. Eriberto Barros, que dispõe sobre a alteração da denominação e localização de ruas localizadas no bairro Belo Norte.

- Projeto de Lei da Verª. Dalva Mocó, que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação temporária de artistas locais da abertura de shows, manifestações culturais ou musicais financiadas com recursos públicos.  

- Projeto de Lei do Ver. Chaguinha, oficializando a denominação da  Rua Francisco Prota,  a antiga Rua do Matadouro, a via pública que liga a Praça Josino Ferreira à beira Rio no bairro São Sebastião..

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA:

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Chaguinha e assinado pelos demais Vereadores, concedendo a Medalha Coêlho Rodrigues aos Senhores: Davi Lages Siqueira e Silva e Daniel Batista Rocha.

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Chaguinha, concedendo o título de cidadão Picoense aos Senhores: Caio Wagner Dantas Marques de Medeiros e Helder Marques Dantas.

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Zé Luís, concedendo o título de cidadão Picoense ao Pastor Jaime Agripino Ribeiro – Natural de Fronteira – PI.

- Projeto Decreto Legislativo do Ver. Hugo Victor, concedendo o título de cidadã Picoense a Drª. Karla Heline Pereira Mesquita.

- Veto Total do Prefeito Municipal de Picos, às 15 Emendas Parlamentares Impositivas, apresentadas pelos Vereadores à Lei Orçamentária para 2024.

REQUERIMENTOS:

Ver. Eriberto Barros, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, através de suas respectivas Secretarias, que sejam tomadas as seguintes providencias: que, seja feito o serviço de capina,  limpeza geral e pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Pantanal e do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo. Em outro requerimento o Parlamentar requer da Presidência desta Casa Legislativa, a realização de uma Audiência Pública, a ser realizada, ás 09:00 horas do dia 08 de março/2024, para discussão e debates  sobre o atendimento prestado ao público pelos cartórios de Picos.

Ver. Zé Luís, requer do Secretário Municipal de Trânsito, que seja feita sinalização para via mão única, a rua Vicente Baldoino (saindo do balão, passando na praça Antenor Neiva e no Hospital Regional Justino Luz).

 Ver. Antonio Moura, requer do Coordenador do FUMIP, que faça a reposição das lâmpadas no bairro Aroeiras do Matadouro, de modo especial na via que passa em frente a residência do Sr. Zé Pretinho. Em outro requerimento o Parlamentar requer da Presidência da Câmara o envio de uma moção honrosa de parabéns para a Srª. Maria Ferreira Lima, conhecida por “Maria Leixa”, residente no povoado Cristovinho.  Que está de aniversário, hoje dia 22/02/2024, completando 104 anos de vida.

Ver. Pedro Pio, requer do DER/PI, que dê continuidade ao serviço de recuperação da pavimentação asfáltica da PI-Pedro Barbosa, no trecho da Av. Severo Eulálio até o bairro Aroeiras do Matadouro. Em outro requerimento o Parlamentar requer do Superintendente Regional do DNIT/PI, que seja feita a revitalização dos canteiros centrais da BR-316, da Av. Severo Eulálio até o bairro Paraibinha.

 Ver. Chaguinha, requer da Prefeitura Municipal de Picos, através de suas respectivas Secretarias, que sejam tomadas as seguintes providencias: seja feita a reposição das lâmpadas de iluminação pública no Povoado Tabatinga e a localidade Mufumbo, bem como, seja destinado um dentista para atender na UBS do Povoado Mirolândia.

Ver. Dedé Monteiro, solicita do Secretário Municipal de Saúde a instalação de uma academia popular no povoado Cipaúba. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do Governo do Estado e do DER/PI, a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da Av. Claudio Galeno, no trecho que liga o Piauí Shopping ao Povoado Cristovinho.

Ver. Marcos Buriti, requer do Superintendente Regional do DNIT/PI, que seja feita a revitalização dos canteiros centrais da BR-316, da Av. Severo Eulálio até o bairro Paraibinha.

Verª. Dalva Mocó, solicita do Coordenador do FUMIP, que faça a ampliação da rede de iluminação pública do Residencial Louzinho Monteiro e do Povoado Gameleira dos Galdinos. Em outro requerimento a Vereadora solicita da Presidência da Câmara o envio de uma moção de pesar aos familiares enlutados de: Francisco José da Costa, no povoado Morrinho e Gilielson Alencar no bairro Pedrinhas.

Ver. Toinho de Chicá, requer da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas Secretarias, que sejam construídas quadras de esportes nos bairros: Aroeiras do Matadouro, Morro da AABB e no Povoado Saquinho, bem como, seja feito o calçamento da via de acesso ao Posto de Saúde do Povoado Capitão de Campos.  

Ver. Wellington Dantas, solicita do Secretário Municipal de Obras, que faça o serviço de pavimentação na via pública que passa em frente e ao lado da sede do corpo de bombeiros de Picos, localizado no bairro Junco.

Picos (PI), 22 de fevereiro de 2023.

João Marcos Rufino do Rego

Secretário Geral da Câmara

Facebook
Publicidade