Polícia
JUSTIÇA
Secretaria da Justiça entrega mais um pavilhão reformado na Penitenciária de Picos
Esse já é o segundo pavilhão reformado e outros dois serão entregues ainda este ano, após receber melhorias
Da Redação - 06/03/2024
Foto/ Ccom

A Secretaria da Justiça (Sejus) entregou, nesta terça-feira (5), a reforma do pavilhão D da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Esse já é o segundo pavilhão reformado e outros dois serão entregues ainda este ano, após receber melhorias.

O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, esteve presente na unidade penal com a equipe de engenharia e de policiais penais da unidade. Na oportunidade, o gestor falou sobre as reformas realizadas nas penitenciárias. “Hoje, entregamos mais uma fase da reconstrução da Penitenciária de Picos. Desde que iniciamos essa gestão, começamos a reconstrução de todo o sistema do estado. Esta unidade, por exemplo, está sendo completamente reformada, da área administrativa até os pavilhões", ressaltou o gestor. 

O gerente da unidade, policial penal Melo, comemorou as melhorias feitas na penitenciária. “Queremos agradecer por todo o empenho e dedicação, pois os maiores problemas nas penitenciárias do Piauí e do Brasil são a superlotação e o baixo efetivo, e estamos vendo o Estado construindo e reconstruindo as unidades prisionais, além da realização do concurso para polícia penal”, comentou o gestor.

A reforma iniciou no ano passado e recebeu investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões. As novas estruturas evitam a superlotação, possibilitam melhores condições de custódia das pessoas privadas de liberdade, de trabalho dos policiais penais e servidores, além da execução de atividades voltadas para a ressocialização por meio da educação e do trabalho.

Ccom     

Facebook
Publicidade