Municípios
COMEMORAÇÃO
Prefeitura de Aroeiras do Itaim promove café da manhã em homenagem as mulheres que trabalham na instituição
A comemoração teve o intuito de promover uma manhã de homenagens e descontração para as mulheres, já que nessa semana é comemorado o Dia Internacional da Mulher
Da Redação - 06/03/2024
Foto/ Ascom

Na manhã dessa quarta feira (06), foi realizado um café da manhã para as mulheres que trabalham na Prefeitura Municipal de Aroeiras. A comemoração aconteceu na Câmara Municipal e teve o intuito de promover uma manhã de homenagens e descontração para as mulheres, já que nessa semana é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data específica é somente dia 08, mas as comemorações já se iniciaram.

Antes de ser servido o café, houve uma programação que contou com mensagens, dinâmicas, e entrega de brindes para as participantes. Estavam presentes o prefeito Bill de Deus, as mulheres que trabalham na prefeitura e alguns secretários e funcionários municipais.

Na ocasião, o prefeito externou felicitações à todas as mulheres presentes.

"Em nome de todas as mulheres aqui eu parabenizo a todas as mulheres de Aroeiras do Itaim pelo seu dia", frisou.

Meridiana de Deus que atua como chefe do departamento pessoal da Prefeitura Municipal, abordou alguns pontos necessários sobre o fato de ser mulher e o que as mulheres enfrentam ainda nos dias de hoje.

"Temos leis, mas a gente sabe que existe mais a aplicabilidade ainda é muito baixa, principalmente se você for olhar com relação a questão da classe, classe baixa, classe média, classe alta", destacou.

O dia Internacional da Mulher foi oficializado no ano de 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia é devido a luta que as mulheres sempre tiverem em busca dos seus direitos, dos seus sonhos, para combater o preconceito, o machismo e falta de igualdade que ocorreu e ainda ocorre na sociedade. As leis certamente avançaram, trouxeram melhorias, mas ainda há um longo caminho a seguir até que as mulheres vivam inteiramente em paz e com seus direitos garantidos.

Ascom

Facebook
Publicidade