Municípios
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Aroeiras do Itaim promove Audiência Pública e apresenta relatório com as ações realizadas em 2023
Secretário de Administração, Wesley de Deus, frisou o evento é tanto uma forma de cumprir a Lei como de mostrar as ações que estão sendo realizadas pelo poder público municipal nas mais diversas áreas
Da Redação - 07/03/2024
Foto/ Gelimar Moura
Audiência aconteceu no Auditório da Escola Estadual São José

Como forma de mostrar transparência e responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos a administração “Crescendo Com o Povo”, do prefeito de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus (PT), promoveu nesta quinta-feira (07), uma Audiência Pública onde apresentou a sociedade aroeirense o Relatório de Gestão Consolidado Exercício 2023.

A Audiência, que aconteceu no Auditório da Escola Estadual São José, localizado no Bairro Cohab, contou com a presença dos secretários municipais, de vereadores da base governista, de prestadores de serviço da Prefeitura e de servidores públicos.

Na oportunidade o secretário de Administração, Wesley de Deus, abriu a Audiência Pública e logo em seguida o contador, Nonato Luís Oliveira Santana, falou sobre os objetivos e vantagens da realização de eventos como esse voltados à prestação de contas por parte da administração pública à população.

Durante sua explanação o contador ainda apresentou os valores arrecadados pela Prefeitura e aplicados no exercício, bem como, as despesas por função e os índices de gastos com pessoal, saúde e educação do município.

Na sequência o secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Batista Lima dos Santos apresentou as ações desenvolvidas pela sua pasta ao longo do ano de 2023.

Também fizeram uso da palavra e apresentaram as ações realizadas pelas suas respectivas pastas a secretária municipal de Educação, Valdinésia Macedo Holanda, o secretário de Saúde, Westerson Gonçalves de Deus e o secretário de Assistente Social, Rodrigo Sousa Rodrigues.

Ainda usou a palavra para falar das ações da secretaria de Educação, a Supervisora de Ensino da SEME, Luciana Brito, que explanou sobre reforma das unidades escolares, o treinamento do corpo docente, o fornecimento de merenda escolar de qualidade, a compra de móveis e de equipamentos para as escolas.

Já a nutricionista da SMS, Jeany Pinheiro, e o Assessor Técnico da Saúde, Matheus Soares Santos, demonstraram as principais ações desenvolvidas na área da Saúde municipal.

No que diz respeito a Assistência Social a Coordenadora da pasta, Fernanda Holanda, apresentou um demonstrativo com as ações realizadas no ano passado.

Antes do término do Audiência Pública o contador, Nonato Oliveira, ainda fez as considerações finais e o secretário de Administração e Finanças, Wesley de Deus, assinou a ata do evento.

Em entrevista Wesley de Deus frisou que a realização de uma Audiência para apresentar o Relatório de Gestão Consolidado Exercício 2023 é tanto uma forma de cumprir a Lei como uma forma de mostrar as ações que estão sendo realizadas pelo poder público municipal nas mais diversas áreas.

“É uma forma de você mostrar aonde está sendo usado o dinheiro, aonde o recurso está sendo aplicado da forma correta e na hora certa, onde as ações demostram que conseguimos muitos avanços o que mostra um grande trabalho da administração do prefeito, Bill, juntamente com todos os secretários onde esses esforços refletem em avanços que podem ser vistos no dia-a-dia por todos os cidadãos de Aroeiras do Itaim com um desenvolvimento visível tanto na parte de obras como avanços na educação, na saúde, no esporte, meio ambiente e demais secretarias”, encerrou o secretário de Administração.

Facebook
Publicidade