Polícia
OPERAÇÃO ROSAS DE AÇO
PRF realiza Operação Rosas de Aço no Piauí
Foram realizadas ações educativas e preventivas para combater a violência contra as mulheres
Da Redação - 09/03/2024
Foto/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta sexta-feira (8) no Piauí, a Operação “Rosas de Aço”, uma iniciativa para combater a violência contra a mulher e reforçar a segurança viária em todo o país.

Além da distribuição de materiais informativos, as policiais promoveram breves palestras para os passageiros de ônibus, abordando a problemática da Importunação Sexual nos veículos de transporte coletivo.

Na ocasião, conversamos com os motoristas e com os passageiros a respeito do que é importunação sexual, das consequências criminais, de como denunciar e de como ajudar a vítima.

O objetivo da operação foi sensibilizar a todos sobre o combate à Violência Contra a Mulher. A ação foi realizada na cidade de Teresina (PI), contando com a participação de agentes da Policial Militar, da patrulha Maria da Penha.

Durante a Operação, foram abordados mais de 15 ônibus de transporte de passageiros, totalizando mais de 390 passageiros alcançados com as palestras de importunação sexual realizadas pelas Policiais empenhadas.

O Comando Nacional "Rosas de Aço" consiste na promoção de ações educativas e preventivas, de maneira integrada, para combater a violência contra as mulheres e mobilizar a sociedade em prol dessa causa essencial.

PRF

Facebook
Publicidade