Polícia
OPERAÇÃO SEMANA SANTA SEGURA
Polícia Militar intensificará a segurança em todo o Piauí
A ação deve durar até a próxima segunda-feira (1º). Cerca de 2 mil policiais militares reforçarão a segurança dos piauienses durante o feriadão
Da Redação - 27/03/2024
Foto/ Ccom

A Polícia Militar do Piauí lança, nesta quinta-feira (28), às 7h, no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura. A ação vai se estender,  até a próxima segunda-feira (1º), visando reforçar o policiamento nos 224 municípios piauienses durante o feriado.

Cerca de 2 mil policiais militares, atuando nas diferentes modalidades de policiamento, intensificarão a segurança no Piauí. O chefe do Departamento Geral de Operações da PM, coronel Jacks Galvão, afirma que diversas estratégias serão adotadas durante a operação.

“A partir de quinta-feira, nós estaremos com a operação Semana Santa Segura que visa fazer um policiamento mais ostensivo nas principais vias de entrada e saída das cidades, nas estradas vicinais e nas principais avenidas dos municípios, tanto da capital como nos 223 município do interior. Nós também reforçaremos o policiamento ostensivo nas áreas onde há maior fluxo de pessoas em locais religiosos, por exemplo, igrejas, templos, dentre outros espaços”, explica Galvão.

O chefe do DGO explica ainda que bairros de todo o Piauí e as áreas comerciais receberão estrategicamente um policiamento mais acentuado, devido a arrombamentos de casas e comércios que costumam ocorrer com mais frequência em feriados.

“Sabemos que a Semana Santa é um feriado diferente, onde a população se desloca em maior número para as cidades do interior. Sabendo disso, nós reforçaremos também essas áreas, principalmente naqueles horários para evitar arrombamentos, que é um dos crimes que normalmente ocorrem por conta dessa diminuição de comércios abertos e o aumento nas residências que ficam desabitadas neste momento. Então, vamos ocupar o máximo de pontos estratégicos possíveis, garantindo assim para a população, uma polícia mais presente em todas as regiões”, completa.

Ccom

Facebook
Publicidade