Social
COMEMORAÇÃO SEME
SEME comemora Dia da Pessoa com Deficiência
A comemoração aconteceu no dia 10 na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Ascom SEME - 14/06/2013

Com a temática “Inclusão social, um desafio para a conquista da cidadania” a Secretaria Municipal de Educação (SEME), através da coordenação da pessoa com deficiência, realizou da última segunda-feira (10) uma manhã de atividades com estudantes deficientes da Rede Municipal de Ensino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação foi em homenagem ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, comemorado em 09 de junho.

No evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Sest Senat e O Boticário, as pessoas com deficiência tiveram oportunidade de cuidarem da beleza, com corte de cabelo, escova, manicure, maquiagem, e também de cuidarem da saúde por meio de teste de glicemia, maneira correta de escovar os dentes e aplicação de flúor.

Para a coordenadora municipal da educação especial, Irene Luz, o evento superou as expectativas da organização e das coordenadorias parceiras. “O que mais nos gratifica é a certeza de que, mesmo com pouco tempo de preparação, conseguimos alcançar o objetivo de envolver os alunos em todas as atividades propostas, eles demonstraram entusiasmo ao visitarem as barracas. Agradecemos aos nossos colaboradores e estudantes que vieram festejar essa manhã conosco”.

O secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, ressaltou a importância de comemorar a data. “O Piauí foi o primeiro estado a dedicar um dia especial à pessoa com deficiência. Essa é uma oportunidade para nós, que dizemos ser sem deficiência, corrigirmos nossas deficiências. Quantas vezes somos ignorantes e deficientes na capacidade de reconhecer o direito do outro. Vamos fazer com que cada cidadão e cidadã tenha seus direitos respeitados, tenha acessibilidade e recursos necessários para aprender, crescer e viver como qualquer pessoal vive no dia a dia”.

 

 

 

Facebook
Publicidade