Social
ÚLTIMOS DETALHES
Organizadores debatem junto a PM segurança da Caminhada Contra a Violência
A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira no 4º BPM.
Jesika Mayara - 19/06/2013

A equipe organizadora da “Caminhada Contra a Violência, em Favor da Vida e Pela Paz” se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) no 4ºBPM com o comandante Wagner Torres e o capitão França comandante do Ronda Cidadão para acertar os últimos detalhes sobre a segurança que será feita durante a manifestação que acontecerá na sexta-feira (21).

Participaram da reunião a vereadora Fátima Sá, a professora Edna Moura, o promotor Mauricio Gomes, o comandante Wagner Torres, o morador do Bairro São José Francisco Ferdinan e o Tenente-Coronel Walber Nunes, sub comandante de policiamento do interior.

Foram discutidos na reunião detalhes da segurança e segundo o comandante Wagner Torres, o 4º BPM irá proporcionar o possível para que a manifestação ocorra da forma mais tranquila  possível. “Entendo que essa é uma manifestação legitima, pois vivemos em um Estado democrático de direito e estaremos no evento para assegurar a harmonia e segurança dos manifestantes”.

O comandante afirma ainda que haverão policiais a paisana entre os manifestantes com filmadoras para detectar possíveis pessoas que queiram desvirtuar o objetivo da manifestação na pratica de crimes.

A vereadora Fátima Sá afirma que a luta é contra a impunidade, a violência e a corrupção. “Nossa manifestação é pacífica, então aqueles que queiram entrar para fazer baderna serão punidos, outro detalhe essencial é que não serão aceitas bandeiras partidárias, essa será uma caminhada popular contra a impunidade e a violência”.

O promotor Mauricio Gomes afirma que a promotoria de Picos está dando total apoio a manifestação que, segundo ele, é legitima, pois cobra o combate da corrupção, a violência e a melhoria das políticas públicas.

Os organizadores convidam toda a população a comparecer ao evento e afirmam que diversos setores da sociedade já confirmaram presença como os diretórios estudantis da UESPI e UFPI, OAB, entre outras instituições.

Facebook
Publicidade