Social
AVALIAÇÃO
Secult avalia os primeiros eventos do São João em Picos
E os eventos continuam nos bairros Junco e São José.
Jesika Mayara - 24/06/2013

 


Os primeiros eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Picos, através da secretaria municipal de Cultura Esporte e Lazer tiveram inicio nos dias 21 e 22 de junho nos bairro COHAB e Paroquial consequentemente.

Segundo a secretária de cultura, Ivete Jericó, aconteceu tudo dentro dos conformes, a participação do público aconteceu dentro da expectativa e as quadrilhas e rainhas do milho que competiram nos bairros seguiram os critérios estabelecidos pela comissão.

“No bairro COAHB a quadrilha classificada foi o Arraia dos Morrinhos e a Rainha do Milho foi a representante do bairro Pedrinhas. Já no bairro Paroquial a quadrilha classificada foi a Verde e Amarela, do próprio bairro, e a rainha foi a representante do bairro Emaús.” Afirma Ivete.

O concurso para escolha da quadrilha segue alguns critérios como tempo máximo de 30 minutos e ate 16 pares, onde são avaliados o figurino dos participantes, o marcador, animação e harmonia.

Já na Rainha do Milho os critérios avaliativos são desenvoltura, figurino, harmonia e animação.

Ivete Jericó acredita que nos próximos eventos o público seja maior por ser tratar de bairros com maiores aglomerados residenciais e por o número de quadrilhas e de candidatas a Rainha do Milho também seja maior, cinco em cada bairro.

“Convido toda a população picoense e da macrorregião a participar do São João 2013 de Picos.” Convoca Ivete Jericó.

28/06/2013-Local: Bairro Junco contemplando os bairros Junco, Parque de Exposição, Pedrinhas, DNER, Morro da AABB, Catavento e Boa Sorte.

Atração: Cristiano Estilo Dance e Forró Paixão Proibida

29/03/2013- Local Bairro São José contemplando os bairros São José, Morada do Sol, Belo Norte, Altamira, Ipueiras, Morro da Macambira, Aerolândia e Umarí.

Atração: Banda Kiagita e Os Manos Boy

06/07/2013- Local: Centro Esportivo e Cultural Santa Rita com a escolha da melhor quadrilha, da Rainha do Milho.

Atração: Bonde Bem Estacionado e Genilda Barbosa

12/07/2013- Local Avenida Severo Eulálio.

Atração: Beto Barbosa, João Cláudio Moreno e Danilo Pernambucano

13/07/2013- Local Avenida Severo Eulálio

Atração: Noda de Cajú, Circuito Musical e Gean Mota

 

 

 

 

 

Facebook
Publicidade