Perfil
REPRESENTANDO O PIAUÍ
Garota Macrorregião representa o Piauí em Concurso Nacional
Erika Luz é natural de São Julião do Piauí e participará de concurso em São Paulo.
Redação - 10/09/2014

Com 15 anos e muita beleza, atitude e simpatia a atual Garota Macrorregião Erika Luz, se prepara para representar o estado do Piauí em um dos maiores concursos juvenis da América Latina, o “Miss Teen Brasil 2014”, que será realizado em São Paulo, entre os dias 14 a 19 de setembro, com participação de representantes de diversos estados do país, que disputarão a coroa, a faixa, o direito de representar o país em concursos internacionais entre outros prêmios. Com alguns títulos na bagagem e muita determinação, a jovem, natural de São Julião,  fala de suas perspectivas, anseios e objetivos no certame nacional. Confiram:

 

O que mudou na sua vida após eleita Garota Macrorregião?

Muita coisa mudou! Sonhei muito com este título, que representou também uma elevação da auto estima do povo de meu município (São Julião). Muitas oportunidades foram surgindo, o carinho e a receptividade das pessoas são indescritíveis! Em pouco tempo minha vida ficou recheada de surpresas e coisas boas.

 

 E com o Miss Teen Piauí?

O miss teen Piauí foi mais uma conquista importante que consegui após o GM ,e me abriu mais espaço no mundo miss, mais oportunidades e realizações, pois sempre sonhei em representar meu estado e agora vou poder concretizar.Com ele, passei a interagir ainda mais com os piauienses. Acredito que conhecer novas pessoas e lugares darão ainda mais importância a este título e acrescentarão experiência de vida.

 Qual o maior aprendizado em participar de um concurso de beleza?

Ser responsável com aquilo que representa e honrar e respeitar ainda mais o nosso povo. Além disso, você pode ajudar a desenvolver projetos sociais e mostrar para a sociedade que nem só de beleza física sustenta uma mulher. É preciso atitudes, qualidades e humanidade.

Quais são seus pontos fortes em uma disputa de um concurso de beleza?

Sou disciplinada e bastante dedicada. Tenho amor pelo que represento. Acredito que isso me ajuda. Procuro também ter pés no chão e colocar a humildade como meta, na minha relação com as pessoas.

 

 

Como está sua preparação para o concurso nacional?

Dedicação é a minha meta diária! Continuou mantendo minha rígida disciplina quanto à alimentação, exercícios físicos, postura e minha passarela, além de está cuidando da minha estética. Quanto à preparação psicológica, tenho apoio de profissionais e da equipe do Garota Macrorregião, que sempre me orienta a seguir princípios e caminhos para uma competição saudável.

O que é ser uma miss?

 Ser uma miss é levantar o título máximo da beleza feminina e para isso requer um conjunto de qualidades e postura. É necessário manter a autoconfiança, boa desenvoltura e ser espontânea. Entendo que toda Miss tem que aprender algo, mas nenhuma deve deixar sua personalidade de lado e encarar aquilo que não é.

Quais são seus maiores objetivos no concurso?

Os objetivos são vários, mas o principal é poder representar meu amado estado muito bem, para não decepcionar os que acreditam em mim.

Em sua opinião qual o perfil ideal de uma Miss?

Além dos requisitos que se exigem em uma miss, como beleza, porte e toda uma estética, acredito que o ideal em uma miss é o compromisso que o título requer, o que faz-se necessário uma boa dose de sabedoria e esforço.

Que Miss você se espelha?

Uma coisa que o meu coordenador, o Denílson Lima, um dia depois de ser eleita Garota Macrorregião foi para que minha essência e maturidade fosse mantida, pois a beleza das pessoas está na diferença que carregam. Então, não me espelho em nenhum, me espelho em mim mesmo: Nas minhas qualidades, nos meus defeitos, naquilo que fui bem e  naquilo que preciso melhorar. Entretanto, tenho admiração por algumas misses,  principalmente na Natália Guimarães(Miss Brasil 2007,Vice Miss Universo),pois ela é uma miss completa e resgatou em muitas mulheres a vontade de se tornar uma miss.

Quem você admira ?

 Há inúmeras pessoas que admiro. No momento posso mencionar a minha mãe que é uma grande guerreira e que me dá toda força necessária. Meus avós que tanto cuidam de mim e que são exemplos de honestidade. Meu namorado Pedro, pelo apoio e amor, e o meu coordenador, organizador do GM Denílson Lima, que se tornou um amigo e que tem lutado confiado em mim e nos meus sonhos. Essas são pessoas que tenho total respeito, admiração e que me fortalecem nesta caminhada.

 

 

 

 Se você quiser dizer algo, agradecer, o espaço está aberto.

 Agradeço a Deus, por tudo o que tem feito por mim, sobretudo nos últimos meses. A minha família, amigos, conterrâneos, patrocinadores, meios de comunicação, coordenador e a equipe do Garota Macrorregião, a coordenação nacional do Miss Teen Brasil pela oportunidade e a todas as pessoas que me motivam e torcem por mim, Obrigada a todos! Um beijo do tamanho do nosso estado! 

Facebook
Publicidade