Aconteceu em Picos
COBATE
Panfletagem marca dia de combate ao abuso sexual infantil
Em Picos as ações se concentraram no Centro.
Jesika Mayara - 18/05/2015

Em Picos o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”  foi marcado por panfletagem no centro da cidade. A data é comemorada em alusão ao “Caso Araceli”, onde uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Conselho tutelar, secretaria municipal de assistência social, Pastoral da Criança e do Adolescente participaram da ação que teve início as 09h00 da manhã com distribuição de panfletos. O objetivo principal foi alertar a sociedade sobre o abuso sexual a crianças e adolescentes.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Francilda Araújo, foram realizadas ações de conscientização em todo o Brasil.

“Ao entregar os panfletos informamos que a o abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime. Sabemos que todos os dias os direitos das crianças e adolescentes são violados, mas sabemos que quando há abuso o trauma fica por toda a vida”, disse Francilda.

Ainda segundo a conselheira, a criança que sofre abuso sexual se afasta das pessoas, fala menos, diminui seu rendimento escolar, em alguns casos fica agressiva ou nervosa.

Facebook
Publicidade