Aconteceu em Picos
CULTURA DO CAJU
Cajuespi pretende realizar V Festival da Cajuína em Picos
O evento tem o objetivo de promover a valorização dos produtos advindos do caju
Welliton Mariano - 12/07/2016
Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa

O presidente da Cooperativa dos Produtores da Cajuína do Piauí (Cajuespi), Lenildo Lima, informou a pretensão de realizar em 2017 o V Festival da Cajuína de forma itinerante, levando o evento inicialmente para a cidade de Picos. Neste ano, na sua 4° edição, o Festival da Cajuína acontecerá entre os dia 18, 19 e 20 de agosto, em Teresina.

O evento tem o objetivo de promover a valorização dos produtos advindos do caju, além de fortalecer a cadeia da cajucultura em todo o estado. O Festival da Cajuína tornou-se uma grande ferramenta para a revitalização do cultivo do caju. 

No festival são ministradas palestras, além de possuir diversas oficinas, degustação de produtos, exposição de máquinas e equipamentos voltados para o cultivo do caju, culinária, entre outros atrativos.

Lenildo Lima explica que é importante trabalhar o caju no estado, pois é um produto saudável, rico em vitaminas. Ele informa que desde a realização da primeira edição do evento o consumo da cajuína no estado aumentou em 20%.

Em Picos, a cultura do caju é uma das principais fontes de renda para trabalhadores da região. A região está sempre inovando quando se trata da produção de produtos baseados no caju. Prova disso é a produção de suco de caju, exportado para Europa e Estados Unidos.                                                                               

Facebook
Publicidade