Saúde
SAÚDE
Dia Nacional de Mobilização Contra a Gripe acontece neste sábado (13)
Em Picos sete postos de saúde estão fazendo o atendimento aos grupos prioritários
Daniela Meneses - 12/05/2017
Reprodução
Dia D de vacinação contra a gripe acontece amanhã

O Dia D de mobilização contra a gripe será realizado neste sábado, 13 de maio. A campanha de vacinação teve início em 17 de abril e segue até 26 de maio. Em Picos sete postos de saúde estão fazendo o atendimento aos grupos prioritários.

As atividades do Dia D serão realizadas em todas as unidades de saúde da zona urbana, são 25 no total. A abertura acontecerá as 08h na Secretaria Municipal de Saúde.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe até o final da campanha.

ATENDIMENTO

A Unidade Básica de Saúde Cecília Neri está disponibilizando a imunização no período da manhã, assim como a UBS do Junco, Belo Norte, Belinha Nunes e do Paim. O posto do bairro Ipueiras está fazendo a imunização à tarde.

Encaixam-se no grupo com maior vulnerabilidade crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

A novidade deste ano é que os professores passam a fazer parte do público-alvo da campanha. Cerca de 2,3 milhões de professores das redes pública e privada deverão ser vacinados.

Facebook
Publicidade