Saúde
SAÚDE
Piauí atinge 60,25% de cobertura vacinal contra influenza
A campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (26)
Daniela Meneses - 25/05/2017
Reprodução
Campanha de Vacinação contra Influenza

A Campanha de Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira (26). O Piauí vacinou, aproximadamente, 422 mil pessoas, atingindo 60,25% de cobertura vacinal prevista. O Estado alerta à população sobre a importância da imunização contra o vírus e suas complicações.

“O Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde, já entregou para cada município todas as doses repassadas pelo Ministério da Saúde, necessárias para a execução da campanha”, comenta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que também convoca a população a ir aos postos de saúde e procurar imunização contra a Influenza e seus agravos.  

As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Ministério da Saúde repassa as doses para a Saúde do Estado, que por sua vez redistribui proporcionalmente aos municípios, que ficam responsáveis pela vacinação da população e alimentação do sistema sobre dados vacinais.

A campanha é dirigida aos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das escolas públicas e privadas.

Dentro dos grupos do público vacinal previsto para o Piauí, foram vacinados contra a Influenza: 57,48% das crianças, 78,95% dos trabalhadores de saúde, 53,53% das gestantes, 55,68% das puérperas, 62,81% dos idosos e 42,41% dos professores.

Portal do Governo

Facebook
Publicidade