Aconteceu em Picos
Gincana do Meio Ambiente
SEME realizará 1ª gincana do meio ambiente em Picos
A Secretaria Municipal de Educação de Picos, em parceria com escolas municipais e a comunidade realizarão a 1ª gincana do meio ambiente no município
Edvan Oliveira - 12/06/2017
Reprodução
SEME-Picos

O projeto interdisciplinar tem como finalidade discutir educação ambiental nas escolas, propiciando um despertar da consciência ecológica na criança, estimular o aluno a proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de toda população.

O Tema da gincana é “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Educação”, tem como propósito “Todos por um Ambiente Saudável”.

 O objetivo é sensibilizar alunos, professores, pais e comunidade em geral a desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas à preservação do meio ambiente, como forma de preservar a própria existência humana.

 A gincana irá trabalhar de uma maneira, que possa plantar uma atitude mais ecológica e responsável na consciência das crianças. Será uma apresentação lúdica e prática, demonstrando que reciclar e economizar energia poupa mais recursos naturais, além de trazer de volta o ciclo produtivo daquilo que é jogado fora. Relata Maria do Carmo, Coordenadora de Ciências e Meio Ambiente da Secretaria de Educação.

Segundo Maria do Carmo, até o final do mês será realizada a gincana, numa data e local a ser definido pela SEME, “A gincana será realizada até o final do mês junho, é importante que realizemos a gincana, ainda nesse mês. Para isso, estão sendo feitas varias mobilizações junto às escolas municipais, também vale lembrar, que antes do dia da gincana, data a ser definida, haverá também, uma caminhada de sensibilização da sociedade, o local da gincana, ainda será definido”, afirma a mesma.

Facebook
Publicidade