Política
DIA HISTÓRICO
Prefeito Chico Pitú recebe Caravana de Lula em Marcolândia
Evento reuniu multidão no Complexo Eólico
João Paulo - 01/09/2017
Foto/ Portal o Povo
Chico Pitú agradeceu a presença de todos

Um momento histórico para o município de Marcolândia. No início da tarde desta sexta-feira (01) a cidade recebeu a visita da “Caravana Lula Pelo Brasil”, na qual o ex-presidente Lula está percorrendo os estados Nordestinos. Uma multidão acompanhou o evento que foi realizado no Complexo Eólico Vento dos Araripes 03. As boas vindas foram dadas pelo prefeito, Chico Pitú (PT).

Além das centenas de pessoas, vários políticos participaram do evento. Entre eles: o governador Wellington Dias (PT), os Senadores, Regina Sousa (PT) e Paulo Rocha (PT/ PA), os deputados Federais, Rejane Dias (PT), Assis Carvalho (PT), Flávio Nogueira (PDT), Marcelo Castro (PMDB), Benedita da Silva (PT/ RJ), Léo de Brito (PT/ AC), Zé Geraldo (PT/ PA), Waldir Maranhão (PMDB) e Carlos Zarattini (PT/ SP), os deputados Estaduais, João de Deus (PT), Limma (PT) e Cícero Magalhães (PT), os prefeitos de Picos, Padre Walmir Lima (PT), de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB) e de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), secretários de Estado, bem como inúmeros vereadores, lideranças políticas da Região e sindicalistas.

O evento no Complexo Eólico Vento dos Araripes 03 foi aberto pelo prefeito de Marcolândia Chico Pitú. Em seu discurso o petista agradeceu a presença de toda a população e do dos políticos da Região na passagem da Caravana Lula Pelo Brasil por Marcolândia. Chico Pitú também comentou a importância do ex-presidente.

"Lula é Lula. Onde ele for sempre vai encontrar essa multidão. O povo gosta de Lula e Marcolândia está de parabéns. Marcou a história de Marcolândia, na minha gestão principalmente, como petista no segundo mandato e Lula veio trazer esse apoio a gente. Marcolândia está de parabéns. Eu quero agradecer a toda população e ao Governador Wellington Dias, peça fundamental para esse evento aqui", pontuou o prefeito de Marcolândia.

Em sua fala o ex-presidente Lula brincou com o governador Wellington Dias e com Chico Pitú. “O índio [Wellington Dias] disse que eu não podia entrar no Piauí sem entrar em Marcolândia e sem conhecer Chico Pitú, sem conhecer as Eólicas. Ele fala dessa eólica como se fosse a mulher dele”. Em seguida Lula destacou a importância do Complexo Eólico para os moradores de Marcolândia.

“Eu vim aqui para falar sobre a energia eólica porque o Brasil é o país do mundo mais bem servido da possibilidade para produzir energia limpa e renovável. Não tem nenhum país. A Europa inteira eles só tem um jeito ou eles compram gás da Rússia, petróleo do Oriente Médio, ou petróleo da Rússia ou fazem energia nuclear que pode tanto produzir energia como fazer uma bomba atômica. Nós não. Aqui nós não. Olha que beleza. Quando é que e um camponês aqui nessa cidade imaginava que esse vento que Deus criou ia dar uma renda mensal para ele?”, anotou o ex-presidente.

Depois do término do evento em Marcolândia a "Caravana Lula Pelo Brasil" se deslocou para a cidade de Picos. Neste sábado (02), à partir das 09h00min, o ex-presidente vai participar de um evento, denominado “Mais Empreendedorismo para Mais Emprego”, na CASA APIS, no bairro Pantanal. Na oportunidade Lula também será agraciado pela Câmara de vereadores com o Título de Cidadania Picoense, devido a grande expansão da oferta de cursos na UFPI (Universidade Federal do Estado do Piauí), Campus Picos, ocorrida no decorrer do período em que governou o Brasil.

Facebook
Publicidade