Política
REIVINDICAÇÕES
Padre Walmir é alvo de cobranças durante desfile
ONG e Sindicato cobraram melhorias por parte da administração municipal
João Paulo - 07/09/2017
Foto/ João Paulo
Faixas foram exibidas durante o desfile

Uma “tradição” foi mantida no desfile alusivo ao Dia da Pátria realizado na manhã desta quinta-feira (07), na cidade de Picos: entidades aproveitaram o evento para fazer cobranças a administração municipal.

Este ano uma ONG e um Sindicato se manifestaram contra o prefeito, Padre José Walmir Lima (PT). Foram eles: a APAPI (Amigos Protetores dos Animais de Picos) e o Sindserm (Sindicato dos Servidores Municipais de Picos).

A APAPI cobrou a entrada em vigor do Projeto Lei do próprio Poder Executivo, aprovado em outubro do ano passado, que prever a castração gratuita de cães e gatos que vivem abandonados nas ruas e também dos animais de estimação, cujos donos não podem pagar por este serviço.

“Queremos a Lei fora do papel. Quantos mais têm que morrer?”, pediram em faixas os protetores de animais da APAPI.

Já o Sindicato dos Servidores Municipais de Picos cobrou melhorias para os professores e os servidores da administração geral.

“Mudança de nível dos professores é Lei. Cumpra-se. Revisão do Plano da Administração Geral já”, estampavam as faixas.

O prefeito, Padre José Walmir (PT), comentou a reivindicação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

“As reivindicações abordadas na avenida já foram discutidas em reunião com a gente. É um direito deles e a gente de maneira muito tranquila tem analisado as possibilidades, vendo as limitações dentro que a lei permita”, argumentou o prefeito de Picos.

Facebook
Publicidade