Municípios
AÇÃO SOCIAL
Projeto CRAS é Cidadania Foi Sucesso de Público em Ipiranga do Piauí
Centenas de pessoas buscaram atendimento em diversas áreas
Da Redação - 11/10/2017
Foto/ Meio Norte
Prefeito Zé Maria participou da realização do evento

O Projeto CRAS é Cidadania realizou mais uma edição no sábado (07/10) com serviços bem diversificados, atendeu um grande número de pessoas que compareceram o chamamento da Prefeitura Municipal de Ipiranga.

A abertura contou com a participação do Pelotão Mirim de Ipiranga que a cada dia que passa é motivo de orgulho para os Ipiranguenses, e da Academia da Saúde que tem a frente a Educadora Física Nonata Santos.

Os Hinos do Brasil e de Ipiranga foram entoados pelo Pelotão Mirim, logo após a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes abriu oficialmente os serviços prestados pelas secretarias municipais, falou da alegria de poder ajudar a população oferecendo vários serviços no mesmo lugar. O Prefeito Dr. Zé Maria elogiou as ações de cidadania desenvolvidas pelas secretarias municipais e que o importante é o benefício levado a população.

A secretária municipal de assistência social na tenda da beleza, realizou serviços de corte e escova de cabelos e manicure de homens e mulheres, os profissionais envolvidos eram os mais qualificados na Cidade de Ipiranga. O CRAS realizou palestra e esclarecimento sobre o Programa Bolsa Família e CAD único e atualização e revisão cadastral.

A Eletrobrás Piauí e o SEBRAE-Picos também participaram do Projeto CRAS é Cidadania levando informações e prestando esclarecimentos.

Com teste de Glicemia, aferição da pressão arterial, atualização do cartão SUS, mais palestras sobre “Saúde da Mulher medidas preventivas do câncer de mama e colo do útero e Programa Saúde Mulher assim foi a Tenda da Saúde.

A Secretária Municipal de Educação promoveu atividades esportivas como os jogos municipais de futsal, o “Aulão do ENEM” sobre redação com o Professora Rosiara Araújo.

Secretaria de Agricultura realizou atendimentos sobre a DAP e seguro safra.

A tenda da cidadania com os Correios e Junta Militar realizaram a expedição de CPFs e 1ª via de carteira de identidade, a procura foi bem maior que a expectativa dos organizadores,

A Secretaria Municipal de Cultura realizou diversas atividades como: O cine pipoca para as crianças, “aulão” de dança livre através da Escola Municipal de Dança e finalizou com show cultural.

A Tenda da Sustentabilidade expôs e produziu peças de material reciclável para o Natal Arte.

A Câmara Municipal realizou atendimentos com sua assessoria jurídica.

Finalizando a programação a Escola Municipal de Dança realizou uma aula de dança livre com diversos exercícios para o bem estar do corpo, o Grupo de Capoeira Palmares também realizou sua apresentação com a nova geração dos praticantes dos programas sociais, aconteceram ainda as apresentações de músicas, com irmão Gil e o jovem Elionai que interpretou canções de Bruno e Marrone, finalizando a noite com a Banda Os Silvas.

A Secretária Maria Bernadete realizou um balaço das atividades desenvolvidas e divulgou os números do CRAS é Cidadania 2017, agradeceu a todos pela participação e empenho. Confira os números.

Tenda da Informação: 60 atendimentos

Tenda do Suas/SMAS: 30 atendimentos

Tenda da Cidadania: 143 atendimentos

Tenda da Sustentabilidade: 22 atendimentos

Tenda da Agricultura: 29 atendimentos

Tenda do Legislativo: 16 atendimentos

Tenda da Saúde: 466 atendimentos

Tenda da Eletrobrás: 36 atendimentos

Tenda da Educação: 552 atendidos

Tenda da Beleza: 172 atendidos

Total : 1734

Meio Norte

Facebook
Publicidade